Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vamos orar

 
 
Sexta-feira, 1º de fevereiro, Egito (25º) - No início de fevereiro acontece o recesso escolar. Ore pela proteção de Deus aos adolescentes e jovens. Embora a perseguição aos cristãos tenha aumentado, o evangelho tem sido pregado com intrepidez. Ore pelos líderes que sofrem forte intimidação, para que perseverem.
 
Sábado, 2 de fevereiro, China (37º) - A Portas Abertas começou a copiar materiais em disco para os MP4 players que serão distribuídos entre o grupo alvo. Além disso, uma fonte de recursos digitais em chinês está tendo um bom impacto sobre os grupos minoritários locais. Ore para que esses materiais se tornem uma bênção para aqueles que os utilizam.
 
Domingo, 3 de fevereiro, Etiópia (15º) -Em outubro/2012 o marido de Lelisa (18) foi assassinado por extremistas muçulmanos. Ore para que Lelisa continue a confiar em Deus e seja curada emocionalmente; que apesar dos sentimentos de amargura e ressentimento, ela possa liberar perdão para os agressores. Ore pelo seu futuro.
 
Segunda-feira, 4 de fevereiro, Nigéria (13º) -Ore por agricultores cristãos que farão o plantio durante a estação da seca, para que o Senhor abençoe o trabalho de suas mãos e lhes conceda uma colheita proveitosa. Ore especialmente pelas mães e crianças no norte da Nigéria, para que o Senhor os proteja e dê sabedoria às mães sobre como cuidar de seus filhos.
 
Terça-feira, 5 de fevereiro, Níger (50º) -Graças a Deus pela oportunidade de a Igreja no Níger, através de seus líderes, ser treinada e aprender a se relacionar com seus vizinhos muçulmanos, especialmente agora que a perseguição tem aumentado.
 
Quarta-feira, 6 de fevereiro, Sudão do Sul (*) -Ore pela segurança dos cristãos em Abyei, pela paz e estabilidade da região e para que os governantes possam agir em favor do povo.
 
Quinta-feira, 7 de fevereiro, Quênia (40º) -Continue orando pelos quenianos e pelas eleições no Quênia. Ore para que a paz prevaleça e que o Senhor estabeleça Seus escolhidos para as várias posições estratégicas no governo.
 
Sexta-feira, 8 de fevereiro, Tanzânia (24º) -Ore pela unidade entre os crentes e pelos debates públicos para a revisão da Constituição, principalmente em relação à lei Sharia e a questão de Zanzibar separar-se da União Europeia.
 
Sábado, 9 de fevereiro, Comores (41º) -Graças a Deus, uma igreja indígena foi inaugurada. Que o Senhor continue acrescentando mais vidas ali. Ore para que os cristãos cresçam na fé e perseverem na confiança.
 
Domingo, 10 de fevereiro, Eritreia (10º) -Lembre-se de orar pelos jovens que foram presos, e muitos outros que ainda estão na prisão, por sua fé em Cristo. Ore especialmente pelas famílias que são obrigadas a viver como refugiados em países estrangeiros.
 
Segunda-feira, 11 de fevereiro, Somália (5º) -Graças a Deus por ouvir nossas orações e intervir nas ações militares que trouxeram certa estabilidade na Somália. Ore para que Deus complete a boa obra e traga paz a este povo.
 
Terça-feira, 12 de fevereiro, Uganda (47º) - Lembre-se dos cristãos em suas orações, especialmente os que sofrem perseguição em regiões dominadas pelos muçulmanos. Agradeça a Deus pela recuperação contínua de Susan Ithungu, bem como a cura emocional de Irene Namukubalo após o assassinato de seu marido Francis.
 
Quarta-feira, 13 de fevereiro, Coreia do Norte (1º) -Fevereiro é sempre um dos meses mais difíceis. A Portas Abertas tenta dar comida para os cristãos, mas precisa fazer isso secretamente. Ore para que as mulheres cristãs tenham partos seguros. Ore pelos cristãos chineses que corajosamente correm riscos para ajudar os refugiados norte-coreanos. Este trabalho é ilegal. Eles podem ser presos, multados ou suas igrejas podem ser fechadas.
 
Quinta-feira, 14 de fevereiro, Península Arábica (*) -Ore para que os povos indígenas da Península Arábica sejam libertos da opressão do Islã. Peça ao Senhor para levá-los a um relacionamento com Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Ore por um cristão que será em breve batizado, o primeiro de sua família a dar este passo. Ore para que esse testemunho alcance sua família e que outros sigam seu exemplo.
 
Sexta-feira, 15 de fevereiro, Omã (22º) -Agradeça ao Senhor pelas muitas portas abertas em áreas desoladas de Omã. Ore por um avanço do Espírito Santo nestas áreas e por sabedoria e proteção para todos
os envolvidos.
 
Sábado, 16 de fevereiro, Irã (8º) -Agradeça ao Senhor pela libertação de Fariba, a mãe de Nima (17 anos) e Helma (12 anos). Homayoun, o pai, ainda está na prisão. Ore por Farhad, Shahnaz, Davoud e Naser que receberam a sentença de um ano de prisão. Sua igreja foi invadida em dezembro de 2011. Ore por Farshid Fathi, Qabitizade Noorollah e Irani Benham que ainda estão presos.
 
Domingo, 17 de fevereiro, Tunisia (*) -Ore por Rasul*, um jovem cristão. Em 2012, ele foi expulso de sua família por causa de sua fé. Ore para que o Senhor o conforte e fortaleça. Ore também por Fariba* ela tem enfrentado muitos problemas por causa de sua fé. Clame pela situação política no país, com novas eleições, em junho de 2013, para que os resultados sejam favoráveis à liberdade dos cristãos.
 
Segunda-feira, 18 de fevereiro, Líbia (17º) -Ore para que a Igreja existente na Líbia, na sua maioria composta por não líbios, alcance com amor os seus vizinhos, pois muitos cristãos têm medo de testemunhar sua fé em sua comunidade. Ore para que a situação política no país seja favorável aos cristãos locais.
 
Terça-feira, 19 de fevereiro, Argélia (29º) -Em 2012, pastores relataram diversos incidentes de violência contra a Igreja. Orem para que em 2013 isto não aconteça. Ore por sabedoria para os líderes da EPA (Igreja Protestante da Argélia) pois eles vão continuar as negociações com o governo sobre a posição dos cristãos e da Igreja.
 
Quarta-feira, 20 de fevereiro, Iraque (4º) -É preciso orar pelo Iraque com mais frequência, pois há tanta violência, tanto ódio e tanta amargura, que muitos iraquianos migraram e outros estão saindo do país por não terem segurança ou a paz de espírito. Ore pelo trabalho de campo feito secretamente. Temos recebido relatórios de que Jesus apareceu em sonho a muitos e que Ele tem feito sinais e maravilhas no meio deste povo. Sacerdotes fiéis estão servindo suas comunidades e enfrentado o perigo de ser atacados, embora muitos líderes e pastores estejam emigrando. Mas, louvado seja Deus, pois a Igreja persevera.
 
Quinta-feira, 21 de fevereiro, Líbano (*) -O Líbano é um país pequeno, com recursos limitados, mas diariamente muitos refugiados da Síria e do Iraque chegam. Isto afeta a vida e oportunidades da juventude libanesa, com menos empregos e custos mais altos para habitação. Ore para que este povo seja abençoado por abrigar os refugiados. Ore para que a Igreja cresça e não se canse de fazer o bem!
 
Sexta-feira, 22 de fevereiro, Síria (11º) -A violência está atingindo níveis de intensidade que não podem ser descritos. Um crente da região escreveu à Portas Abertas: “Ore pela Igreja para que ela volte a agir como um verdadeiro Bom Samaritano e se preocupe com pessoas e não com coisas”. Ore para que a misericórdia de Deus seja manifesta na Síria e países vizinhos, que estão sendo afetados com a guerra contínua.
 
Sábado, 23 de fevereiro, Bangladesh (*) -Vizinhos muçulmanos são frequentemente hostis aos professores de alfabetização. Isso acontece quando um professor cristão abre uma classe de não cristãos que querem aprender. Quando eles percebem que os documentos contêm referências bíblicas, eles pensam que o professor está tentando convertê-los para outra religião. Ore para que os professores possam responder com sabedoria, quando confrontados com tal situação.
 
Domingo, 24 de fevereiro, Nepal (*) -Um líder cristão compartilhou com a Portas Abertas a maravilhosa notícia de que nove novos cristãos foram batizados no ano passado. “Nós começamos a igreja com três famílias”, disse ele. “Agora, temos mais de 15 famílias. Eles já não cabem na pequena casa alugada que usamos para “o culto de domingo.” Ore para que Deus proporcione um espaço maior para estes cristãos que vivem em sociedade predominantemente hindu.
 
Segunda-feira, 25 de fevereiro, Butão (28º) -Cristãos butaneses são discriminados profissionalmente e deixam de ser promovidos e de receber aumento de salário e às vezes perdem seus empregos. Jovens cristãos são confrontados com o dilema de ter ou não coragem para defender a sua fé. E as crianças cristãs crescem expostas a duas religiões: o cristianismo em casa e o budismo na escola. Ore por estas questões e peça a Deus para que os pais cristãos no Butão consigam criar seus filhos biblicamente, apesar de ser uma minoria no país.
 
Terça-feira, 26 de fevereiro, Laos (18º) -Líderes religiosos da aldeia controlam o cotidiano de cada família em sua comunidade. Quando os cristãos se dirigem a um seminário da igreja ou celebração, eles monitoram e questionam os fiéis sobre os lugares que eles passaram ou o que eles fizeram mesmo estando longe. Ore para que os cristãos do Laos recebam de Deus sabedoria e sensibilidade, para enfrentarem esta situação. Ore também pela proteção de Deus com relação às atividades da igreja. A Bíblia ainda não foi traduzida em sua própria língua, hinários cristãos e recursos bíblicos são proibidos no Laos. Ore para que o poder da Palavra seja disponibilizado aos cristãos do Laos.
 
Quarta-feira, 27 de fevereiro, Vietnã (21º) -As autoridades locais no Vietnã suspeitam de pessoas reunidas em um só lugar. As aulas de alfabetização e liderança são vulneráveis a incursões policiCentral e no Norte.ais, durante as quais os cristãos étnicos são interrogados e detidos por alguns dias. Peça a Deus que proteja professores, participantes e coordenadores quando eles organizam as classes, especialmente no Planalto
 
Quinta-feira, 28 de fevereiro, Mianmar (32º) -Os monges budistas são os principais opositores do cristianismo em Mianmar. Eles perseguem e ameaçam os cristãos e pastores, dificultam a realização dos cultos de domingo na aldeia. Em alguns casos, os monges budistas instigam seus seguidores a invadir e destruir propriedades da igreja. “Ore pelos cristãos em Rakhine”, disse um pastor local.
 

http://www.portasabertas.org.br/vo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário