Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A importância da reunião de oração

 

"Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino." 1Timóteo 4:13
 
No capítulo 18 de Mateus no versículo 18 o Senhor diz: "Tudo o que amarrardes na terra, terá sido amarrado no céu, e tudo o que soltardes na terra terá sido solto no céu".

A quem Ele se dirige aqui? À igreja? Porque o versículo 17 menciona a igreja, e o versículo 18 é uma continuação do 17. Podemos afirmar então que Cristo se dirige a sua igreja! Diz que tudo o que a igreja amarrar na terra, terá sido amarrado no céu, e tudo o que a igreja soltar na terra, terá sido solto no céu.

Esse é um princípio importante: Deus hoje trabalha por meio da igreja. Deus não pode fazer coisa alguma à vontade; Ele tem de fazer tudo por meio da igreja, pois Ele mesmo decidiu que assim fosse. Se não for por meio da igreja dos homens, Deus nada pode fazer! Irmãos, Deus hoje nada pode fazer por Si próprio. Além da Sua vontade há uma livre vontade que Ele mesmo criou e se esta última não cooperar com Ele, Ele nada poderá fazer.

A intensidade de poder que a igreja têm expressa a intensidade de poder de Deus liberada. Seu poder é expresso pela igreja quando a igreja entra em acordo com a sua vontade. Deus colocou-Se na igreja. A altura e extensão que a igreja alcança é a altura e extensão que o poder de Deus alcança. Se o poder da igreja é pequeno e restrito, Deus não pode expressar quão elevado e extenso é o Seu poder! O reservatório do Departamento de Águas que é Deus, pode até ser grande, mas se você tiver apenas uma torneira pequena em seu reservatório, a grande quantidade de água não fluirá. Se quiser mais água fluindo, você precisa de uma canalização e torneiras maiores. E a torneira e canalização aumenta somente com a oração buscando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Orando em Todo o Tempo

Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6:18

Depois de entendermos a importância da oração e consagrar-nos para servir e trabalhar em oração, com certeza os ataques de Satanás virão sobre nós, um após o outro! Sentiremos que não conseguimos achar tempo para orar e quando temos a intenção de orar, alguém bate à nossa porta ou vem pela porta dos fundos; os adultos começam a discutir ou as crianças a perturbar; alguém fica doente ou sofre um acidente, e antes de decidirmos orar, tudo estava em paz! As vezes nós não sabemos o poder da oração, mas satanás sabe e tentará nos impedir a todo custo!

Por isso intercessores, muitas coisas inesperadas e imprevisíveis cairão sobre nós como um exército em uma emboscada. Inúmeros problemas surgirão para nos impedir de orar. Será que todas essas coisas acontecem acidentalmente? Não, elas não acontecem por acaso! Essa é uma estratégia planejada e preparada por satanás para nos impedir de orar. Ele pode nos encorajar a fazer muitas coisas, mas tentará eliminar nosso tempo de oração. Satanás sabe que, se o trabalho espiritual não for edificado sobre o fundamento de oração, este não terá valor e o resultado final será um fracasso.Portanto, sua estratégia é fazer com que fiquemos ocupados com outras coisas e negligenciamos a oração. Ocupando-nos na obra, em visitas, em prover hospedagem e em preparar mensagens entre outros. Estamos ocupados a tal ponto que a oração fica de lado e não temos tempo para orar.

Como nas Escrituras quando os filhos de Israel planejaram deixar o Egito, a reação do Faraó foi aumentar o trabalho deles. O objetivo do Faraó era fazer que eles prestassem mais atenção ao seu trabalho, para que não tivessem tempo de pensar em deixar o Egito. Depois que você toma a decisão ou faz planos para ter uma vida de oração mais rica, Satanás começa uma nova estratégia; ele fará que você fique mais ocupado e amontoará trabalhos e necessidades sobre você para que você não tenha tempo de orar.

A Intercessão dos Membros

Muitos temos experiência de que, quando estamos secos e não temos como prosseguir, precisamos que outros irmãos intercedam por nós para que superemos o problema. Uma vez fiquei enfermo por cento e setenta e seis dias. Eu orava diariamente pela enfermidade, mas não funcionava. Quando me cansei, pedi a um irmão que eu não considerava tão especial que orasse por mim. Surpreendentemente, recebi ajuda de sua intercessão e minha condição melhorou em pouco tempo.

Irmãos, lembrem-se que isso é o suprimento do Corpo de Cristo. As vezes não conseguimos vencer em muitas coisas pelo nosso esforço, mas, uma vez que entregamos a questão ao Corpo, o problema é resolvido!

Depois de 1930, muitos lugares na China experimentaram o derramamento do Espírito Santo, especialmente nas proximidades da Província de Xantum. Naquela época eu já era salvo havia dez anos. Eu desejava o derramamento, mas não conseguia experimentá-lo. Mais tarde, fui para Chefoo e pedi aos irmãos dali que orassem por mim e pouco depois recebi a derramamento do Espírito.

Outro caso é que havia um irmão na Inglaterra que conhecia a vitória de Cristo, mas não conseguia vencer determinado pecado. Alguns irmãos e eu oramos por ele, e ele venceu depois da oração como Corpo.

Posso mencionar dezenas de exemplos que mostram o efeito da intercessão do Corpo de Cristo. Deus dispensa o suprimento na nossa vida muitas vezes mediante a vida de outros. Portanto, é tolice tentar separar-nos uns dos outros. A congregação é essencial na vida cristã!
 
 "O Mistério de Cristo" de Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário