Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INTERCESSÃO

 
A intercessão antecede qualquer conquista e torna possíveis as vitórias. Deus e homens estão sujeitos à maravilhosa lei da Oração.
 
É através da intercessão que Deus se movimenta para cumprir os seus desígnios. Intercessão é um dos principais ministérios da Igreja.

 
SIGNIFICADO

 
- É a oração que é feita no lugar dos outros.

- Colocar-se diante de Deus a favor do homem.

- Dar à luz no reino do espírito as promessas e propósitos de Deus; isto é, trazer as promessas do reino espiritual para o reino material, fazendo com que elas se cumpram na vida das pessoas.

- Pleitear (questionar em juízo) diante de Deus a mudança de uma situação adversa.

- No hebraico: (PAGA) – colidir com, colocar-se entre, ser intermediário.

 
- Sintetizando: É uma oração para que a vontade de Deus seja feita, enfrentando, ao mesmo tempo, as forças opositoras da maldade.


- Sentido Espiritual: É entrar numa perfeita sintonia com a vontade de Deus, Sua Palavra, e, fluir com o Espírito Santo, nosso intercessor, numa oração uníssona (Rom. 8:26).

 
-É descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste, - na vida do outro, ou na vida da igreja ou na nação.

-É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos na vida das pessoas.

-É orar o que pesa no coração de Deus a favor dos homens.


O INTERCESSOR


O intercessor é aquele que recebe de Deus a revelação do seu desejo, da sua ordem, do seu plano, da sua estratégia, do seu peso, para colocá-lo em andamento, em prática. Ele é aquele que ora, pede e intercede por aquilo que está no coração do Pai.

Em Amós 3:7 está escrito: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

Por isso a oração do intercessor deve ser: “Pai ensina-me a orar por aquilo que está no Teu coração “.

 
NADA ACONTECE SEM ORAÇÃO = Ez. 22:30

 
Por quê? - Deus decidiu na sua soberania que o homem seria seu cooperador na realização da sua obra na terra (Sl. 115:16) – o homem voluntariamente diz AMÉM à vontade de Deus e ela se manifesta. Portanto sem oração nada surge. É exatamente por isso que Deus está à procura de intercessores que com Ele farão proezas na terra.


 Princípios Básicos de Intercessão

 
A INTERCESSÃO NOS TORNA COLABORADORES DE CRISTO

 
Ele é o nosso intercessor à destra de Deus Pai (Rom. 8:34). Seu ministério hoje é o da intercessão.
Ele é SACERDOTE para sempre e vive para interceder (Hb.7:25). Nós somos chamados a partilhar do seu ministério, pois somos seu corpo, através do qual fui graça abundante, em tempo oportuno, para cada necessidade.

 
A INTERCESSÃO ALARGA NOSSA VISÃO

 
Quando entramos em oração, passamos automaticamente da esfera material para a esfera espiritual.

O intercessor passa a ver como Deus vê, isto é, ver o invisível como se já fosse visível (ver as coisas que não existem como se elas já existissem), a promessa ainda não se manifestou, mas está patente aos olhos.

A falta do cumprimento da oração intercessória leva a Miopia Espiritual.

Uma igreja que não consegue ver no reino do espírito:

- Vê apenas as circunstâncias ao redor

-Sente-se fraca e incapaz para mudá-las (Num.13 (os doze espias)).

 
A INTERCESSÃO NOS LEVA A SERVIR A DEUS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO


A intercessão não conhece distância. No reino espiritual não há limites; logo, pela intercessão podemos por os pés em todas as nações. “Pede-me e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão”.(Sl. 2:8)

- Missões são movida à oração.

 
Temos o dever de orar:

 
A- Pela salvação de cada pessoa (I Tim. 2:1-2)

“Falar de Deus aos homens é uma grande coisa, mas, falar A Deus dos homens é ainda maior”.
(Bounds)

B- Pelos trabalhadores (Mt.9:38)

Temos o maior número de habitantes de todos os tempos. As oportunidades para causar um grande impacto no mundo são as maiores. Temos os recursos à nossa disposição.
ONDE ESTÃO OS OBREIROS? Tudo é gerado pela oração.
ONDE ESTÃO OS HOMENS E MULHERES DE ORAÇÃO?

 
C- Pelas igrejas (Fil. 1:27, Ef. 1:15 ss)

Devido à complexidade da tarefa, é impossível para um grupo, ou missão, ou denominação realizá-la sozinho, isoladamente.

 
D- Pelos missionários (Ef. 6:18.19)


Deus está precisando de pregadores cheios do seu Espírito, que falem ousadamente e fluentemente da sua Palavra.

Ore para que isto se torne uma realidade na vida e no ministério de cada vocacionado.

E- Por recursos financeiros (Fil. 4:15-19)

Deus é o dono do ouro e da prata, Saiba que, mais do que nunca Ele está interessado no avanço e progresso da Obra Missionária em todas as nações. Portanto é através de nossas orações que o Espírito se moverá influenciando aqueles corações que ardem de paixão pelas almas perdidas, afim de que se tornem mantenedores do maior empreendimento que há: Missões.

 
ATRAVÉS DA INTERCESSÃO INFLUENCIAMOS SISTEMAS GOVERNAMENTAIS, AUTORIDADES E MUDAMOS A NAÇÃO:

 
- Daniel influenciou os reinos: Babilônico e Medo-Persa.

- Deus intentou salvar Sodoma e Gomorra (Abraão intercedeu – Gen.18:17ss).

- Deus intenta salvar Nínive – Jonas, o profeta rebelde de coração amargurado, pregou e esperava que Deus destruísse a cidade, no entanto Deus salvou a cidade (Jonas 4.1).

- Deus planeja trazer um grande profeta a terra, através da intercessão de Ana (I Sam. 1:2). Através do gemido ela trazia à existência a este mundo um grande profeta de Deus.

- Jesus traz à existência a sua Igreja, a sua noiva:

- O aparecimento da Igreja estava no plano de Deus.

- A obediência de Jesus estava trazendo à existência a Igreja.

- É muito significativo Jesus sofrer no Getsêmani, numa agonia e angustia que nenhum outro ser humano passou. Foi apenas para sobrepujar os poderes das trevas, quanto a sua obediência?

- Não estaria Ele intercedendo, como homem obediente, gerando a Sua igreja?


Aplicando esses quatro princípios em nossa vida mudaremos a NAÇÃO.


HUMILHAÇÃO + ORAÇÃO + BUSCA DE DEUS + CONVERSÃO  = NAÇÃO SARADA.

 
AUXILIOS DE ORAÇÃO

 
Orar a Palavra = É tomar a promessa de Deus e levá-la de volta a Ele, através da oração (Is.62:6-7).

Orando no Espírito = Quando oramos em áreas conhecidas pela nossa mente, podemos aplicar a Palavra escrita, orando de acordo com nosso entendimento, mas quando chegamos ao limite do nosso entendimento, o Espírito Santo vem em nosso auxílio.

 
Algumas coisas que devemos considerar na vida de oração

 
Precisamos estar quietos diante de Deus para ouvi-lo a respeito do que é para ser orado, confiar Nele e deixar em suas mãos; orar o tempo necessário até que o peso seja levantado.

Deus muitas vezes nos acorda para orar. Ele nos conhece e se há disposição em nosso coração para orar, Ele nos dará alvos e uma alegria e para isto.

Muitas guerras espirituais são travadas na madrugada, precisamos orar, precisamos ser sensíveis ao Espírito de Deus.

Muitas coisas são interceptadas através das orações na madrugada, estratégia de Deus.

Jesus orava muito na madrugada (Luc. 6:12; Jo. 8:1-2) Ele se afastava para buscar o Senhor em oração (Jo. 6:14-15, Luc. 9:28-43).


Porque devemos orar?


Por que Jesus disse para orarmos que seríamos atendidos – Luc. 11:9-13 Paulo também nos estimula a orarmos – Ef. 3:20, 3:14-19.

Quando intercedemos, Deus muda nosso interior, somos curados, pois estamos em contato direto com o Senhor, Ele nos ensina e isto é muito bom para nós (Tiago 5:16; Fil. 2:5).

Precisamos ter a mente renovada segundo Rom. 12:2, para termos vitória também na oração.

Não devemos jamais dizer o contrário do que oramos, devemos ter uma confissão firme no que cremos e oramos (Rom.10.9, Heb.10:23, Heb.4:14), tendo firme em nós as promessas da Palavra de Deus.

O Intercessor é aquele que tem que ouvir o Senhor, ouvir da boca do Senhor o que Ele está falando – Ez. 3:17.

Ele tem que ter a certeza, a confiança: Fala ao Pai e Ele (o Pai) tem tempo para ouvi-lo, que o Pai é cheio de compaixão e que o ouve amorosamente.

“Ó tu que ouves a oração! A ti virá todo homem” (Sl. 65:2).

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica...” (IPe 3:12).

O intercessor é um amigo de Deus, a quem Ele faz questão de revelar sua vontade ( Sl.25:14).


A NECESSIDADE DE INTERCEDER

 
“e busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perantemim por esta terra, para que eu não a destruísse...” (Ez. 22:30-31).

Deus falou essas coisas a respeito de Israel, mas existe uma verdade espiritual que se aplica também a nós. Deus disse: “Busquei um homem dentre eles... mas a ninguém achei” (v. 30). Não é uma acusação terrível? Deus disse a Abraão que se encontrasse dez justos em Sodoma, não a destruiria (Gen. 18:28 ss).

O texto de Ezequiel fala de todo um país, toda uma nação. Deus disse que se encontrasse um homem não destruiria a terra. Um único homem poderia salvar a nação.

No livro de Daniel, lemos uma passagem concernente à intercessão, que será um tremendo desafio para nossa vida de oração, se entendermos plenamente seu sentido (Dan. 10:2-3, 10-13). Note, o anjo não foi enviado do céu até que Daniel orasse. Deus mandou a resposta no primeiro dia. Entretanto, ela demorou 21 dias para chegar. Às vezes, quando oramos, a resposta não chega imediatamente. Isso não quer dizer que Deus não ouviu ou que não enviou a resposta. O príncipe da Pérsia opôs-se ao anjo. Dan. 10:13-14 = O anjo trouxe a resposta.

A chave, porém, era o próprio Daniel. A chave não era Deus, não era o anjo, não era o rei da Pérsia, a figura de toda a situação era Daniel, foi o homem que fez as coisas acontecerem por meio da oração perseverante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário