Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

terça-feira, 28 de junho de 2011

Obstáculos que invalidam a oração

Há um tempo atrás estive lendo um livro a respeito de oração e tirei alguns pontos edificantes que quero compartilhar com vocês.
 
Existem ocasiões em nossa vida que oramos e as coisas acontecem, tudo parece perfeito, muito suave. Mas em certas situações você acaba dizendo que o céu parece ser de bronze, que as orações não ultrapassam, não chegam ao Pai. Uma condição que temos que perceber é que para algumas pessoas a céu está aberto, e já para outras o céu é de bronze. Então quer dizer que Deus faz acepção de pessoas? Não! Ou, o amor de Deus é diferente? Jamais! Isso é algo pessoal. A palavra é bem clara em Mt 24.40: “Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro”.
Isso me trás a mente o seguinte caso: acontece algo parecido com o leite se não for fervido, ele azeda E isso acontecendo o cheiro muda, cria na parte superior uma camada mais grossa, coalhada. E muitas vezes na vida é o céu que azeda, à parte de cima parece mais grossa, isso trás a você um peso. É o pecado que “coalha” o céu, torna-o bronze, endurecido, e o chão onde pisamos em ferro. “Você planta, mas nada floresce. Planta seus sonhos e eles não acontecem, planta seu currículo e não chega nenhum emprego, planta orações e parece que nada entra, não passa”.
Inúmeras vezes você pode se perguntar: “Por que o céu se parece de bronze sobre minha vida? Porque parece que o chão é de ferro? Digo o que pode destruir o céu de bronze e o chão de ferro: suas orações!!!”. Existem obstáculos que o inimigo coloca quando você deseja orar, muitas vezes para a oração atravessar o céu de bronze existem algumas barreiras. A seguir estarei destacando oito obstáculos que torna nossa oração inválida. Vencendo estes obstáculos o céu estará limpo para nós!
1° OBSTÁCULO: A falta de perdão. A oração que vai atravessar o céu de bronze não vai fluir através de corações que não perdoam. Enquanto seu coração estiver magoado, suas orações nem arranharam o céu, a falta de perdão vai deixa-lo amargurado. A palavra é bem clara em relação a isso: em Mt 5. 23-24: “Se, pois, aos trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”.
 
Se o céu que está sobre tua vida é de bronze meu irmão analise para ver se não é falta de perdão na tua vida. Em Mc 11.25 Ele diz: “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial perdoe as vossas ofensas”. Enquanto você não perdoar, o céu continuará sendo de bronze e não acontecerá absolutamente nada. Você precisa liberar perdão as pessoas que te machucaram, que muitas vezes pisaram em você. Não vale a pena guardar ressentimentos. Lembre-se que seu relacionamento com seus irmãos refletirá no seu relacionamento com Deus. Cabe a você a escolha de perdoar ou não, se for não; o céu continuará bronze e a terra será de ferro.
2° OBSTÁCULO: A iniqüidade. A iniqüidade destrói o poder da oração que quebra o céu de bronze. Na bíblia descreve sobre Eli e seus filhos iníquos, em 1 Sm 2-4. Em um momento ali descrito os filhos de Eli, Hofni e Finéias, conta que eles chegaram a adulterar no tabernáculo, e seu pai Eli somente se zangava com eles, ao invés de disciplinar. Veio o juízo de Deus sobre eles, morreram num único dia. Eli foi exemplo de pai que fez tudo o que não deveria ter feito, isso porque, pai não é para cobrir o pecado dos seus filhos, mas sim discipliná-los. Quando você diante da televisão assiste um programa iníquo e sente prazer, ou melhor dizendo, se as coisas do mundo te trazem prazeres, não adianta orar, porque o céu vai continuar sendo de bronze. Em Tg 4. 3-4 diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Se em você houver iniqüidade, e satisfação com o pecado, o Senhor não te ouvirá, não adianta orar porque o céu ainda será de bronze.
 
3° OBSTÁCULO: O preconceito. Muitas vezes as pessoas tem os mais absurdos preconceitos, e a oração feita por essas pessoas não ultrapassam o céu de bronze. Em Gl 3. 28-29, aprendemos o que é o corpo de Cristo: “Desta forma, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa”. Mais uma escolha que pertence a você, mas lembre-se: o preconceito faz com que o céu continue de bronze.
4° OBSTÁCULO: É o julgar as outras pessoas. O coração que julga, sua oração jamais terá forças para quebrar o céu de bronze. Em Mt 7. 1-5 diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente o argueiro do olho do teu irmão”. Muitas vezes ficamos julgando os outros e esquecemos de nós mesmos. Somos duros com os outros e suaves conosco. Julgar faz com que o céu continue de bronze.
5° OBSTÁCULO: Ignorar os pobres. Este é mais um obstáculo para que o céu continue de bronze. Quando você abre o coração àqueles que passam necessidade, Deus abre o céu para você. Existe até um adesivo que circulam nos carros que diz: “A generosidade traz prosperidade”. As escrituras dizem em Pv 21.13: “O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido”. Abra seu coração para as necessidades alheias e sendo assim o céu se tornará limpo.
6° OBSTÁCULO: Os mandamentos dos homens. Em Mt 15. 8-9, a palavra diz: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. Quando certas pessoas caminham mais pelas doutrinas dos homens do que pela simplicidade da palavra de Deus, quando anulam o sobrenatural, os dons do Espírito, o poder de Deus, as Suas promessas, é impossível à oração quebrar o céu de bronze.
7° OBSTÁCULO: A autocondenação. Você tem que lembrar quem você é. As mentiras do diabo não podem condenar os filhos de Deus. Temos que viver da palavra do Senhor e não das acusações do inimigo. A palavra diz em 1 Jo 3. 19-22: “E nisso conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; aquilo que pedimos Dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável”. Esse texto fala de receber, para que o céu que está sobre você não seja mais de bronze você tem que lembrar quem verdadeiramente você é. Você é uma nova criatura, criado a imagem e semelhança de Deus, você é filho de Deus e herdeiro de todas as promessas em Jesus Cristo. Muito maior é aquele que está com você, do que aquele que está no mundo, agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Você agora não anda mais segundo a carne, mas segundo o Espírito Santo.
8° OBSTÁCULO: O desrespeito ao cônjuge. Muitos casamentos são destruídos, muitas orações são impedidas por causa do desprezo, do tratamento rude do marido para com sua esposa e vice-versa. Para o céu deixar de ser bronze você tem que assumir o papel de cônjuge carinhoso, fiel e amoroso. Deus nos exorta através da sua palavra em 1 Pe 3. 7: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com sua mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. Se você não for o marido ou esposa conforme o coração de Deus, não adianta! Você ora, ora e ora, mas o céu vai continuar sendo de bronze. A solução é você orar com seu cônjuge. Os casais que oram juntos descobrem muito a respeito deles mesmos e também acerca do casamento. Quando você agir assim verás o céu aberto para você.
Oração: Pai, te louvamos por todo o teu ensinamento, por Tu a cada dia através da Tua palavra nos exortar e ensinar. Queremos agir segundo o Espírito, cumprindo os Teus mandamentos e agindo como nosso Senhor agiu. Que não haja mais nenhum obstáculo que tornem o céu em bronze e o chão em ferro, impedindo assim que sejamos abençoados por Ti. Nos ensina a quebrar isso de nossas vidas. É em nome de Jesus que Te pedimos e Te damos graça. Amém!
Jônatas Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário