É exatamente isso: através da oração e intercessão você muda situações de miséria, morte, doenças e todo tipo de fatalidades. Jesus disse que as portas do inferno não poderiam prevalecer contra a Igreja. Quando olhamos ao nosso redor, vemos na vida dos irmãos e familiares algumas situações de morte, miséria doenças, que são literalmente as portas do inferno. Mas a Igreja tem toda autoridade para entrar nas regiões celestiais e mudar essas circunstâncias pela oração.
Jesus disse que tudo o que ligarmos na Terra terá sido ligado no céu. Veja: ligar na Terra, para depois ligar no céu! Observe que o movimento começa na Terra. É da terra que sai a ordem de ligar e desligar. O Senhor deu a terra para a Igreja, e a Terra está sob o domínio da Igreja. Através da oração e intercessão reinamos, fazemos e desfazemos! Se não concordamos sobre uma determinada doença, então ela tem que sair! Se nós concordamos que o irmão tenha determinado emprego, então o céu mandará uma ordem e anjos para providenciar aquele emprego. Através da oração e intercessão a ordem parte daqui para o céu. A igreja ordena e o céu executa! Aleluia!
O que temos que entender é que se trata de uma batalha. Paulo disse: ”combatendo sempre por vós nas minhas orações” [Cl 4.12]. A intercessão é um combate que devemos fazer até vermos aquela situação destruída. Daniel orou e jejuou até a resposta chegar. Jesus falou sobre o dever de orar sempre sem jamais esmorecer: ou seja, orar até o juiz responder. Às vezes começamos a batalha de oração e no meio do caminho, quando os anjos estão guerreando a nosso favor, desistimos, cansamos e paramos.
Quando intercedemos pela salvação ou cura de alguém, ou por qualquer outra coisa, assumimos a posição de governo na Terra. O papel do diabo é destruir e o nosso papel é construir e desfazer as obras dele. Jesus fazia isso o tempo todo. Ele arrancava as pessoas de situações de derrota e de catástrofes o tempo todo. Esse é o papel da igreja também. Não estamos aqui para dizer: “bem feito, fumou a vida inteira agora morra de câncer de pulmão”. NÃO! Digamos: “seus pecados estão perdoados, seja curado, vai e não peques mais!
AS 4 ETAPAS DA INTERCESSÃO:
Sempre que Deus quer mudar qualquer situação, Ele levanta intercessores, pois os intercessores movem os céus. Quando vemos a glória de Salomão, muitas vezes não sabemos que antes de Salomão veio Ana, Samuel e Davi. E isso fala de 4 etapas para a glória de Deus se manifestar:
2. Samuel – ministério profético – a liberação da Palavra, pois é a Palavra que cria; esse é o período de confissão da Palavra que Deus determinou.
3. Davi – guerra – Essa é a etapa de derrubar os demônios que estão operando e gerando aquela circunstância.
4. Salomão – o tempo de glória. É o momento em que a glória do Senhor vem e a benção do Senhor se manifesta através de curas e milagres.
Ester lutou e intercedeu até vencer, Elias orou até chover; Davi guerreou até conquistar tudo, Daniel orou e jejuou até a resposta chegar e Moisés orou até Deus mudar de idéia! A Igreja orou até Pedro ser livre, Paulo jejuou até caírem-lhe as escamas e Jesus jejuou até satanás arredar! Isso funciona! Ao invés de gastar horas na televisão e na internet, gaste horas de oração e intercessão, pois somente assim você vai começar a ver milagres ao seu redor e ver Deus reinando na sua vida, na sua família, na sua igreja... Não se acomode, mas se incomode com a destruição do diabo! Levante-se para destruí-la com intercessão e jejum e não abra mão de reinar!
Pra. Gleiva Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário