Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Intercessão Profética e Estratégica


Intercessão Profética é uma das chaves mais importantes e uma das armas de guerra mais poderosa na batalha espiritual, pois ela nasce no coração de Deus porque tem como base a Sua vontade.

É a capacidade de receber imediatamente de Deus um pedido de oração, um clamor de Deus, orando por Ele com autoridade e unção , profetizando enquanto oramos.

Êxodo 32 : 10 – 14   “ Oração de Moisés, o que estava em jogo era o desejo de Deus, suas palavras, sua aliança os seus  propósitos “.

A intercessão profética não é clamar por coisas ou interesses pessoais, está intercessão se faz pelos interesses de Deus, pelas suas palavras, suas alianças e seus propósitos.

Importante analisarmos que em muitos casos, a intercessão profética não ocorre somente quando Deus nos dá um peso pelo qual interceder, mas também quando Ele mesmo nos desperta para orar algo que esteja em Sua palavra: algo falado pela boca de seus profetas.

    I Timóteo 1: 18  “ Paulo diz segundo as profecias de que foste objeto”;

    Portanto é importante discernirmos pelo Senhor qual será nosso alvo de nossa intercessão, o material profético para orarmos.

 Isaías  59: 2  “ Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós... “;                                       o profeta Isaías afirma que nossos pecados fizeram separação entre nós e nosso Deus.

A bíblia afirma que os males do mundo de hoje são resultados ou conseqüências, tanto do pecados cometidos desde Adão e Eva no Jardim do Éden, quanto dos nossos pecados nos dias de hoje; intercessão se faz necessária por causa do pecado.

O alvo de toda intercessão profética precisa ser um clamor de perdão ao Senhor pelos pecados que levaram Jesus a cruz: pecados pessoais e coletivos, a Bíblia também ensina que se confessarmos estes pecados em intercessão, Deus terá misericórdia de nós e sarará a nossa terra.

Esta sensibilidade profética nos levará a uma dimensão espiritual onde a Sabedoria e o Conhecimento de Deus são revelados em nosso espírito, nos capacitando a entender a realidade espiritual e compreender o caminho que Espírito Santo está nos conduzindo em intercessão.

Verdade profética: “ A intercessão profética se torna estratégica a partir do momento em que tratamos com os pecados que contaminaram a terra e afastaram a presença de Deus.”

 

Quero descrever três chaves para a intercessão profética:


- Identificar-se e baixar-se ao lugar da carência ou fraqueza. ( tomar o lugar daquele  por quem vamos interceder). Isaías 53: 4
- Agonia ou peso, a condição de assumir os pecados e o lugar do homem na intercessão.  Isaías 53: 5 e 11
- Autoridade, poder para declarar e profetizar. Isaías 53: 12

     Precisamos sempre buscar diante do Senhor um discernimento profético para realizar uma intercessão Profética e Estratégica voltada para o desejo do coração de Deus, olhos atentos para discernir a realidade espiritual e compreender o caminho que o Espírito Santo está nos conduzindo.


                                                                                                                                                                                                              Em Cristo, Alexandre

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Oração de Intercessão



Introdução: Todos os tipos de oração têm um envolvimento direto conosco, desde a ação de graças, passando pelas súplicas e petições à respeito de nossas necessidades até a oração de entrega ou consagração.
Há, contudo, um nível de oração que tem como cerne os outros. Estamos falando da intercessão. Interceder é colocar-se no lugar do outro e pleitear sua causa como se fora a nossa própria.
O próprio Jesus é o intercessor por excelência e há mais de dois mil anos, desde a sua gloriosa ascensão, coloca-se como intercessor dos irmãos, à direita do Pai – Rm 8.34; Hb 7.25. O Espírito Santo também é intercessor. Ele intercede na terra dentro de santuários humanos, redimidos pelo sangue do Cordeiro – Rm 8.26.

O que é efetivamente interceder?

1 - Como já foi dito é colocar-se diante de Deus em favor de outros.
2 - A intercessão é um nível de oração, que constitui um ministério outorgado por Deus e Ele lamenta quando não nos dispomos para cumprir seu chamado, neste sentido – Ez 22.30,31; aquele que sendo chamado não se dispuser, certamente pagará um alto preço.                                       3 - A intercessão visa também interferir e mudar as circunstâncias da vida de outros.
4 - Interceder é “tapar a brecha” = batalhar espiritualmente em favor de outros; note bem: Zc 2.5 afirma que o senhor se coloca como um muro de fogo ao redor de seus escolhidos (Jerusalém). O muro é a obediência do servo de Deus às suas ordenanças. Quando pecamos abrimos nesse muro uma brecha. Em Ec 10.8 revela o que está do lado de fora deste muro, ou seja, “...quem rompe um muro, uma cobra o morderá”. Que “cobra” é esta? O apóstolo Pedro nos revela em I Pe 5.8 que “o diabo vosso adversário anda em derredor, rugindo como leão, buscando alguém que possa tragar”. Qual a posição do adversário, então? Ele está do lado de fora do muro, à espreita, esperando a oportunidade de rompermos o muro para nos “morder”. A cobra referida em Eclesiastes é o demônio designado pelo diabo para nos atingir, uma vez que ele não é onipresente para estar ao derredor de todas as pessoas.
5 - Interceder é também estar em constante vigilância. Quem intercede precisa buscar sempre o revestimento de poder do alto para não sofrer retaliação.

Quem pode interceder?

1-  Aquele que foi levantado, comissionado e capacitado por Deus para tal – I Tm 2.1,2
2 - A todos os que crêem em Jesus Cristo e o receberam como Salvador e Senhor, foi dado o direito de entrar no Santo dos Santos (à presença de Deus). O sacrifício de Jesus nos confere este privilégio – Hb10.19-22; no entanto, para interceder, é necessário uma santa “compulsão” para rogar ao pai em favor daqueles que muitas vezes nem conhecemos.
3 - Ao intercessor é dado por Deus uma percepção espiritual, que não é dada à maioria das pessoas e essa é sem sombra de dúvida uma das características mais marcantes de quem tem o dom; às vezes quando tudo parece bem aos olhos de todos, o intercessor percebe que há algo errado e já se coloca como o profeta Habacuque, na “torre de vigia” em favor da situação ou pessoa – Hc 2.1
4 - Aquele que muda circunstâncias com as armas espirituais que Deus coloca à sua disposição: O nome de Jesus, o sangue de Jesus (fundamento de toda a autoridade), a Palavra de Deus, O Espírito Santo em nós, a armadura de Ef 6.10-18 e o exercício da fé, que é a vitória que vence o mundo – I Jo 5. 4
5 - Aquele que consegue firmar-se sobre os fundamentos que alicerçam a vida espiritual de todo obreiro, especialmente aquele que está diretamente envolvido com o ministério de intercessão. Fundamentos: Temor do senhor – Sl 111.10; Pv 9.10; Pv 1.7 – aqui não se trata de medo de Deus, mas de profunda reverência e consciência de Sua gloriosa presença, onde quer que possamos estar, não só dentro das quatro paredes da igreja visível; Vida no Altar – Rm 12.1 – aqui fala de entrega, de rendição, doação de si mesmo para Deus. Priorizá-Lo  acima de tudo e todos; se dispor para Ele, para que Ele nos use e faça conosco o que lhe apraz; ser sensível a voz do Espírito Santo que nos dá comandos de ação em cada área ou situação específica; Altar também é lugar de morte, de sacrifício e não fomos chamados para uma vida de facilidades. A própria Palavra de Deus diz que somos entregues a morte o dia todo Rm 8.36 – essa morte não é física, lógico, mas de cada área da nossa vida que tenta se sobrepor à vontade soberana de Deus: temperamentos, vícios, vontades, desejos, impulsos, prazeres, escolhas fora da vontade de Deus e inclinações; Ousadia no Espírito – II Tm 1.7; Lc 24.49 – aqui trata-se da intrepidez necessária a todo guerreiro na hora do combate; essa ousadia, é movida pelo amor de Deus, que gera em nós moderação (equilíbrio) e amor por aqueles por quem intercedemos, pois nos identificamos com seus sofrimentos.

Perigos relativos ao ministério de intercessão que devem ser evitados:

1 - Orgulho Espiritual – corremos o risco de ceder à vaidade, achando que somos “super espirituais”; Deus sempre nos escolhe apesar de nós, de nossas debilidades e fraquezas – Pv 16.18; Jó 40.11,12; Sl 119.7,8; Sl 131.1; II Co 10.17,18; Tg 4.6,10; I Pe 5.6; muitos querem público reconhecimento, mas este ministério é anônimo, pois a glória é totalmente de Deus.
2 - Perceber que há algo errado e tentar interferir na situação com o braço de carne (armas humanas); não é o braço de carne que muda as circunstâncias, mas a mão poderosa de Deus, através da “conspiração santa” com o Espírito de Deus, pela intercessão – II Co 10.3-5; devemos nos manter sempre cativos à obediência de Cristo;
3 - Depor armas depois de uma grande vitória. Esse erro tem levado muitos intercessores à derrotas esmagadoras. “Devemos ser tão vigilantes depois da vitória quanto antes da batalha”; Mt 26.41.
4 - Subestimar a capacidade do adversário; lembre-se sempre: ele não desiste nunca, muda de estratégia e usa as armas que nós colocamos à sua disposição, que são nossas fraquezas e inclinações; I Pe 5.8
5 - Falar e ministrar sobre o que nós não vivemos – quando nos atrevemos a fazer isto, somos envergonhados pelo nosso adversário.
6 - Engajar-nos no ministério de intercessão sem o aval das autoridades constituídas sobre nós, sejam elas seculares ou eclesiásticas – ex. mulheres que se engajam no ministério sem o consentimento do marido ou mesmo começar um ministério de intercessão autônomo, sem a cobertura da autoridade espiritual constituída sobre nós. Deus testa a nossa obediência a Ele, através das autoridades que Ele mesmo constitui sobre nós.
7 - Engajar-se no ministério com pecado não confessado; note bem, Intercessão e Batalha Espiritual caminham juntas, não podem ser dissociados; o intercessor está necessariamente ligado à Batalha Espiritual, que o leva a ministrar libertação e nesse combate não há território neutro. Ou estamos do lado do Senhor dos Exércitos ou do lado do adversário. É preciso estar com mas mãos limpas e o coração purificado, do contrário a retaliação é grande.

Por quem devemos Interceder?

1 - Por pessoas – At 4.29-31; At 13.4,5; Jo 17 (a oração sacerdotal de Jesus); Jó 42.8;
2 - Por situações – Gn 19.17-22; Gn 20.17; Êx 9.27-33; Tg 5.16-18;
3 - Por nações ou povos – Jr 29.7; Êx 32.30-33; Sl 122; I Sm 7.8; I Sm 12. 19-23;

Note Bem: Interceder é exercer um sacerdócio; O sacerdote representa o povo diante de Deus; O profeta representa Deus perante o povo.
Na Dispensação da graça o Israel de Deus (a Igreja), formado pelos judeus e gentios convertidos a Cristo, todos fazemos parte da Nação Santa, do povo de propriedade exclusiva de Deus, que exerce o sacerdócio real. Isto se consuma na intercessão, quando nos achegamos a Deus em favor de outros, sejam indivíduos ou nações.

Textos para serem lidos durante a semana:
Seg. Gn 18.22-33; Ter. Êx 32.11-14; Qua. Êx 32.30-33; Qui. Nm 11. 10-15; Sex. Nm 14.13-19; Sáb. Ef 1.15-23
                                                       
 Pra. Nadia Malta -  nadiamalta@hotmail.com; pra.nadiamalta@gmail.com;

domingo, 17 de março de 2013

ORAÇÃO DE CONFISSÃO

 
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." (Tg 4:8) 
 
Introdução
 
Etimologicamente a palavra confissão vem do Latim Confessione e, significa: confidência;desabafo;declaração dos próprios erros ou culpas , o que vem a salientar o importante significado deste ato, ato este que se torna vital em nosso relacionamento com o Pai.
 
Passemos a analisar uma oração feita por Daniel que contêm algumas informações que poderão nos dar uma visão bem amplificada deste aspecto da oração.
 
1)Voltar-se para Deus(vv.3)
 
A primeira atitude que deve se tomar é exatamente a de voltar-se para Deus, Moisés deu instruções a Josué dizendo: “e não te desviarás de todas as palavras...nem para esquerda nem para direita...” ( Dt 28:14 ).
 
“...com panos de saco e cinza...” era um ato comum da época quando alguém se encontrava em profunda tristeza e desolação. O pesar pelo pecado faz com que o homem se volte para Deus, o saber da sua culpa o torna sensível e propenso ao arrependimento.
 
2) Reconhecimento da Culpa (vv. 4 -16 )
 
Daniel inicia sua oração proclamando a Fidelidade de Deus para com os que o obedecem(vv.4) , isso é essencial para se compreender o contexto de suas próximas palavras.
 
Aqui vemos um autêntico caso de oração por identificação, esta é uma oração de aspecto coletivo que tem por objetivo o perdão dos pecados , Daniel ora como se ele também, fosse participante dos pecados dos seus conterrâneos , ele se coloca como o representante da nação para apresentar a Deus suas iniqüidades e, analisando o teor de sua oração podemos identificar que o que ele apresenta a Deus é a Rebeldia:
 
a. por se afastar dos mandamentos;
b. por não dar ouvidos aos profetas que falaram aos antepassados
 
Daniel tinha consciência de que tudo que o povo de Israel estava sofrendo eram conseqüências provenientes da desobediência a Deus.
 
Os que servem a Deus e o obedecem podem também ser levados para o cativeiro mas, a benção de Deus permanece sobre ele.
 
3) Clamor por perdão(vv.17-19)
 
Depois de ter tomado a iniciativa de se voltar pra Deus reconhecendo a culpa tanto dele quanto de toda a nação , culmina então no seu objetivo , pedir a Deus o perdão.
 
Uma característica interessante podemos notar nas palavras de Daniel, ele clama ao Senhor não baseado nas suas justiças ou em nada que a princípio poderia diminuir a culpa mas, pede ao Senhor por amor de Seu próprio Nome, por sua grande misericórdia.
 
A igreja por sua vez tem à disposição o sangue do cordeiro que é eficiente e suficiente para nos purificar e perdoar os pecados. (1Jo 1:9)
 
Fechamento
 
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." (Tg 4:8)
Robson Olate

sábado, 2 de março de 2013

Vamos orar

 
 
 
Sexta-feira, 1º de março, Coreia do Norte (1º) -
 
Ore pelos cristãos chineses que têm sido corajosos, e enfrentado riscos para ajudar os refugiados norte-coreanos. Este trabalho é ilegal. Eles podem ser presos, multados ou suas igrejas podem ser fechadas. Os riscos são ainda maiores para os refugiados. Eles podem ser enviados de volta, presos e torturados na Coreia do Norte, especialmente quando eles voltam como cristãos.
 
Sábado, 2 de março, Butão (28º)
 
- Filhos de pais cristãos são obrigados a permanecer em silêncio sobre sua fé quando estão na escola. Eles também são hesitantes em falar de Jesus Cristo quando seus colegas de classe e professores perguntam, porque entendem pouco da fé que herdaram de seus pais. Ore para que os líderes de igrejas e pastores no Butão possam corresponder às necessidades espirituais da nova geração de cristãos neste país.
 
Domingo, 3 de março, Bangladesh (*) -
 
Abdul Samad (49), Abdul Bahadur (40) e suas famílias vivem excluídos da comunidade desde que muçulmanos impediram construção de uma igreja na aldeia. Os crentes receberam um ultimato que eles deveriam parar de construir sua igreja e desistir de sua fé cristã, ou seriam mortos. Ore pedindo a proteção do Senhor sobre Samad e Bahadur.
 
Segunda-feira, 4 de março, Brunei (27º) -
 
O sultão de Brunei, Darussalam, advertiu seus cidadãos a orarem às sextas-feiras com mais seriedade. Ore para que Deus fortaleça e dê sabedoria aos cristãos para enfrentarem esta nova política.
 
Terça-feira, 5 de março, Indonésia (45º) -
 
A religião é muitas vezes um tema de escolha de candidatos que querem garantir votos populares. Ore para que a paz de Deus reine durante estas campanhas políticas e para que os fiéis indonésios sejam vigilantes na oração em favor de sua nação.
 
Quarta-feira, 6 de março, Laos (18º) -
 
Pastores no Laos colocam em risco a sua segurança e liberdade pois é muito difícil discipular e formar outros líderes. Durante as viagens ministeriais, a polícia pode atacar de surpresa e detê-los na prisão por semanas ou meses. Eles são liberados somente após a assinatura de um formulário negando sua fé cristã ou quando pagam um preço para a fiança. Ore para que permaneçam firmes e sejam perseverantes na obra do Senhor.
 
Quinta-feira, 7 de março, Maldivas (6º) -
 
Criar os filhos é algo bem difícil para os pais cristãos, nas Maldivas. Como transmitir sua fé em Cristo para seus filhos e filhas, quando eles mesmos a praticam em segredo? Sendo que, assim que seus filhos saem de casa, eles são expostos a uma religião completamente diferente. Ore para que Deus dê sabedoria aos pais cristãos nas Maldivas para criarem os filhos nos caminhos de Deus.
 
Sexta-feira, 8 de março, Mianmar (32º) -
 
A Portas Abertas ajuda os cristãos não só em suas necessidades espirituais, mas também em suas necessidades materiais. Ensina os novos cristãos a aplicarem os princípios bíblicos em seus trabalhos ou pequenas empresas. Este ano, a Portas Abertas vai realizar este treinamento para 17 cristãos da região. Ore para que este evento se realize sem qualquer obstáculo e para que transforme a vida dos cristãos, bem como as suas comunidades.
 
Sábado, 9 de março, Sul das Filipinas (*) -
 
Este ano, o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade vai alcançar 90 fiéis, em áreas de Zamboanga e Basilan. A maioria deles é vulnerável à perseguição vinda de familiares e líderes muçulmanos da aldeia. Ore para que a tradução dos manuais possa prosseguir sem entraves e para que Deus utilize esse material como fonte de encorajamento para os ex-muçulmanos no sul das Filipinas.
 
Domingo, 10 de março, Sri Lanka (*) -
 
Em dezembro de 2012, monges budistas atacaram um grupo de cristãos que estava participando de um culto em Weeraketiya, no sul do Sri Lanka. A multidão destruiu móveis da igreja e alguns veículos pertencentes aos cristãos. Durante o ataque, o pastor sofreu ferimentos graves em seu abdômen. Ore para que o pastor e sua congregação permaneçam firmes na sua fé em Cristo e manifestem Sua graça e perdão, em resposta ao ataque.
 
Segunda-feira, 11 de março, Vietnã (21º) -
 
Xoa (13 anos) recebeu da Portas Abertas uma Bíblia infantil ilustrada. "Eu li as histórias do Velho Testamento em um mês", disse ela. Xoa foi compartilhar as histórias da Bíblia com seus amigos na escola, convidando-os a ir com ela para as aulas da Escola Dominical. "Eles querem acreditar em Jesus, mas seus pais não querem que eles façam isso". Louve a Deus pelo coração de Xoa e ore para que ela encontre outras oportunidades de falar do amor de Jesus aos seus colegas de escola.

Terça-feira, 12 de março, Etiópia (15º) -
 
A casa de um cristão em Jimma, sudoeste da Etiópia, foi incendiada por extremistas muçulmanos no final do ano passado. Na época, suas plantações também foram destruídas, deixando-o sem qualquer meio para sustentar sua família na próxima temporada. Ore pela provisão do Senhor para esta família.
 
Quarta-feira, 13 de março, Quênia (40º) -
 
Ore pelas eleições que ocorrerão este ano e por unidade e sabedoria divina para a Igreja durante o período eleitoral. Interceda pela segurança do país e, especialmente, dos cristãos, pois na sequência de ataques com granadas muitos se abalaram em algumas partes do país.
 
Quinta-feira, 14 de março, Tanzânia (24º) -
 
Ore para que o governo seja bem sucedido em erradicar o mal, Ore para que a Igreja continue a ser ousada em colaborar com o governo para reprimir as forças que oprimem cristãos nas ilhas.
 
Sexta-feira, 15 de março, Comores (41º) -
 
Ore pela salvação dos cônjuges de cristãos ainda não convertidos "de modo que eles possam servir a Deus juntos, como família".
 
Sábado, 16 de março, Somália (5º) -
 
Ore por proteção para os colaboradores da Portas Abertas ali. Que os cristãos na Somália possam acessar a Palavra de Deus e usufruir das oportunidades de discipulado e de comunhão, para o seu crescimento espiritual.
 
Domingo, 17 de março, Eritreia (10º) -
 
Ore para que o Senhor aumente o espírito de perseverança entre os cristãos que são mantidos na prisão. Ore em particular pelas mulheres e filhos de pastores presos, a fim de que permaneçam firmes no Senhor.
 
Segunda-feira, 18 de março, Egito (25º) -
 
Ore pela conferência de mulheres a ser realizada em março. Para que resulte em ação para a expansão do Reino de Deus durante o resto do ano, em todo o mundo.
 
Terça-feira, 19 de março, Barein (35º) -
 
Ore para que o Senhor abençoe e proteja as reuniões cristãs em igrejas e casas, e pela disponibilidade de Bíblias e literatura árabe cristã em algumas livrarias públicas.

Quarta-feira, 20 de março, Omã (22º) -
 
Ore pelos muitos contatos com os povos indígenas e pela proteção de todos os envolvidos. Ore para que a Portas Abertas consiga distribuir Bíblias e literatura suficientes.
 
Quinta-feira, 21 de março, Península Arábica (*) -
 
Ore pela cristã Rana. Ela foi presa, espancada e abusada por membros da família. Durante todo esse período, ela permaneceu fiel a Jesus, e agora sua irmã se tornou cristã também! Ore para que o resto da família siga o seu exemplo.
 
Sexta-feira, 22 de março, Israel e Territórios Palestinos (36º) -
 
Nos últimos três anos, a Portas Abertas esteve envolvida em um projeto: proporcionar escolas com materiais educativos bíblicos, como DVDs, aos jovens cristãos. Ore para que o material os fortaleça e os ajude a fazer a escolha de seguir a Jesus.
 
Sábado, 23 de março, Mauritânia (23º) -
 
Trabalhadores estrangeiros cristãos estão começando a voltar para a Mauritânia, apesar de contínua instabilidade e conflitos regionais. Continue a orar por eles. Ore para que seu testemunho seja fortalecido, e que suas intenções de paz e amor sejam vistas como tal pelas autoridades.
 
Domingo, 24 de março, Argélia (29º) -
 
Ore pelos cristãos argelinos que estão envolvidos em treinamentos de discipulado, para que eles possam crescer em sua identidade cristã e conhecer o Senhor, e assim testemunhar do amor e da graça de Deus. Grupos islâmicos estão colocando pressão sobre várias igrejas. Ore pelos líderes que enfrentam uma situação hostil ao cristianismo.
 
Segunda-feira, 25 de março, Líbano (*) -
 
Louve a Deus pelas muitas oportunidades de as pessoas encontrarem Jesus neste país. Ore para que a Igreja continue a aproveitar todas essas oportunidades de compartilhar o evangelho, também através de diversos meios e mídias.
 
Terça-feira, 26 de março, Síria (11º) -
 
Ore para que a Igreja continue pregando o evangelho e ajudando as pessoas que buscam refúgio. Esta atitude certamente tem causado impacto. Ore para que o inverno este ano não seja tão rigoroso. Ano passado eles enfrentaram um inverno muito frio, sem qualquer forma de aquecer suas casas.
 
Quarta-feira, 27 de março, Iraque (4º) -
 
Apresente ao Senhor as mulheres no planalto de Nínive, Mossul e arredores. Interceda para que elas não se tornem vítimas da raiva e fúria de grupos radicais. Clame também pelos líderes cristãos, para que sejam um exemplo e permaneçam firmes no meio da tempestade. Há muitos líderes que imigraram nos últimos anos. Muitos cristãos sentem-se desencorajados.
 
Quinta-feira, 28 de março, Tunísia (30º) -
 
Ore por Salma, uma cristã que foi agredida fisicamente por extremistas enquanto caminhava em sua cidade natal. Ela tem muito medo e não sabe o que fazer. Peça a Deus por proteção e sabedoria para ela. Quase todo cristão, na Tunísia, enfrenta a perseguição de sua família. Ore por proteção e um coração aberto de membros da família para com os novos convertidos.
 
Sexta-feira, 29 de março, Líbia (17º) -
 
Ore pelos cristãos em Benghazi, pois há muita violência na cidade. Ore por um cristão local, que tem vivido muito estresse e pressão recentemente. Ore pela recuperação total dele, e sabedoria em como avançar. Clame a Deus, para que mais pessoas sejam tocadas pela mensagem de amor que Jesus Cristo nos ensina.
 
Sábado, 30 de março, Mali (7º) -
 
Interceda pelo Mali. O país passa por um momento de instabilidade política e militar em que grupos radicais islâmicos tomaram o norte do país e acabaram com a presença da Igreja nessa região. Ore pela paz no país e para que os cristãos possam continuar firmes e perseverantes na fé, a despeito das dificuldades.

Domingo, 31 de março, China (37º) -

 Portas Abertas está planejando começar projetos agrícolas com os novos formandos, em uma área sensível ocupada por muçulmanos. Ore pedindo sabedoria para esses projetos, para que os ex-muçulmanos sejam revestidos com armaduras espirituais e que mais líderes sejam levantados e operem na visão de Deus.

 

sexta-feira, 1 de março de 2013

A SÚPLICA DE UM PAI


"Então Manoá suplicou ao Senhor, dizendo:  Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus,  que enviaste, venha ter conosco outra vez e nos  ensine o que devemos fazer ao menino  que há de nascer." (Jz 13.8).
Você ora por seu filho? Pode ser uma pergunta banal, mas não é. Há pais que não oram por seus filhos. Manoá, pai de Sansão, diante do desafio da paternidade, pede ao Senhor que se revele de maneira clara quanto ao que fazer para que seu filho fosse tudo o que Deus havia planejado para ele. Observe que Manoá intercede por seu filho antes mesmo dele ser gerado. Este é um bom exemplo a ser seguido!
Os pais devem orar pelos e com seus filhos. Em seu livro, "O Poder dos Pais que Oram", Stormie Omartian mostra quanto os pais têm em suas mãos a responsabilidade de dirigir a vida dos seus filhos pela oração.
Os pais devem levar a Deus as suas necessidades e desafios para o exercício da paternidade: sabedoria para educar, firmeza para corrigir, clareza para instruir, coerência para admoestar, valores para construir um caráter aprovado, e conduta para serem exemplos para eles.
Os pais devem orar por seus filhos apresentando as necessidades deles diante de Deus. Saúde, proteção, amor a Deus e à Sua Palavra, obediência, inteligência e submissão são alguns pedidos que podem ser apresentados a Deus pelos pais por seus filhos.
Quero sugerir, também, que você ore pelas amizades dos seus filhos. Chegará uma fase em que eles, por natureza, terão muita (se não mais) influência sobre os seus filhos. Por isso, será bom que os amigos dos seus filhos estejam no altar de Deus!
Assim como Deus ouviu a oração de Manoá, Ele ouvirá as suas orações e lhe abençoará no exercício da sua responsabilidade paterna. O Pai Celeste quer ensinar você a ser um pai terreno bem-sucedido. Aprenda com ele!
 

Pr. Purin Junior

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Oração Coluna de Todas as Coisas


 
 
Lc 4:1-13

Introdução: Em Lc 22.40 Jesus nos adverte a orar para não cairmos em tentação. Para entendermos melhor, podemos comparar o mundo a uma grande vitrine, recheada com toda a sorte de coisas com o objetivo de atrair nosso olhar e coração. Perceba então, que o mal vem sempre travestido de algo bom. Em 1 Ts 5.22 A Palavra nos ensina a fugir de toda a aparência do mal.

No texto que acabamos de ler, Jesus não se deixou seduzir pelas ofertas apresentadas a Ele. Através da oração e jejum, Ele conseguiu discernir o engano que estava por trás delas. Baseado nesta passagem bíblica vamos entender que alguns danos, certamente nos sobrevirão, se nos deixarmos seduzir pelo mal:

1. Nossa identidade em Deus é atacada - “Se és filho de Deus” - Uma vez que somos de Deus, sabemos quem somos, porque somos, e para que somos. Ou seja, o Pai nos deu um nome, um propósito e um alvo. Entretanto, podemos perder tudo isto se não nos prepararmos em oração e jejum para enfrentar os enganos da vida.

2. Passamos a nos alimentar de algo que parece bom, mas não é - “Manda que esta pedra se transforme em pão” - Este é outro engano muito comum em nossos dias. Existem muitas pedras que foram transformadas em pães, e que estão sendo oferecidas no lugar do pão genuíno que veio do céu, Jesus. Muitas pessoas estão sendo seduzidas pelo mais fácil, por aquilo que parece ser mais lógico, pelo mais convencional, deixando assim de se alimentarem do verdadeiro pão. Elas então, deixam de ir à célula, à igreja, não querem assumir um compromisso com Deus, e desta maneira criam a sua própria religião, ou seja, o seu próprio pão.

3. Deixamos de ver Deus como a nossa suficiência - “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto” - A adoração é a maior evidência de que somos só do Senhor. Quando satanás requer a adoração por parte de Jesus, ele estava propondo a idéia de ser possível servir a dois senhores. Parece que já vimos esta historia acontecer no jardim do Éden. Uma vida de oração nos livra de vivermos uma vida em cima do muro.
 
Conclusão: Assim como aconteceu com Jesus, se nos sujeitarmos a Deus em oração e resistirmos o mal, ele certamente fugira de nós (Tg 4.7).
 

| Autor: Pr. José Divino de Souza | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INTERCESSÃO

 
A intercessão antecede qualquer conquista e torna possíveis as vitórias. Deus e homens estão sujeitos à maravilhosa lei da Oração.
 
É através da intercessão que Deus se movimenta para cumprir os seus desígnios. Intercessão é um dos principais ministérios da Igreja.

 
SIGNIFICADO

 
- É a oração que é feita no lugar dos outros.

- Colocar-se diante de Deus a favor do homem.

- Dar à luz no reino do espírito as promessas e propósitos de Deus; isto é, trazer as promessas do reino espiritual para o reino material, fazendo com que elas se cumpram na vida das pessoas.

- Pleitear (questionar em juízo) diante de Deus a mudança de uma situação adversa.

- No hebraico: (PAGA) – colidir com, colocar-se entre, ser intermediário.

 
- Sintetizando: É uma oração para que a vontade de Deus seja feita, enfrentando, ao mesmo tempo, as forças opositoras da maldade.


- Sentido Espiritual: É entrar numa perfeita sintonia com a vontade de Deus, Sua Palavra, e, fluir com o Espírito Santo, nosso intercessor, numa oração uníssona (Rom. 8:26).

 
-É descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste, - na vida do outro, ou na vida da igreja ou na nação.

-É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos na vida das pessoas.

-É orar o que pesa no coração de Deus a favor dos homens.


O INTERCESSOR


O intercessor é aquele que recebe de Deus a revelação do seu desejo, da sua ordem, do seu plano, da sua estratégia, do seu peso, para colocá-lo em andamento, em prática. Ele é aquele que ora, pede e intercede por aquilo que está no coração do Pai.

Em Amós 3:7 está escrito: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

Por isso a oração do intercessor deve ser: “Pai ensina-me a orar por aquilo que está no Teu coração “.

 
NADA ACONTECE SEM ORAÇÃO = Ez. 22:30

 
Por quê? - Deus decidiu na sua soberania que o homem seria seu cooperador na realização da sua obra na terra (Sl. 115:16) – o homem voluntariamente diz AMÉM à vontade de Deus e ela se manifesta. Portanto sem oração nada surge. É exatamente por isso que Deus está à procura de intercessores que com Ele farão proezas na terra.


 Princípios Básicos de Intercessão

 
A INTERCESSÃO NOS TORNA COLABORADORES DE CRISTO

 
Ele é o nosso intercessor à destra de Deus Pai (Rom. 8:34). Seu ministério hoje é o da intercessão.
Ele é SACERDOTE para sempre e vive para interceder (Hb.7:25). Nós somos chamados a partilhar do seu ministério, pois somos seu corpo, através do qual fui graça abundante, em tempo oportuno, para cada necessidade.

 
A INTERCESSÃO ALARGA NOSSA VISÃO

 
Quando entramos em oração, passamos automaticamente da esfera material para a esfera espiritual.

O intercessor passa a ver como Deus vê, isto é, ver o invisível como se já fosse visível (ver as coisas que não existem como se elas já existissem), a promessa ainda não se manifestou, mas está patente aos olhos.

A falta do cumprimento da oração intercessória leva a Miopia Espiritual.

Uma igreja que não consegue ver no reino do espírito:

- Vê apenas as circunstâncias ao redor

-Sente-se fraca e incapaz para mudá-las (Num.13 (os doze espias)).

 
A INTERCESSÃO NOS LEVA A SERVIR A DEUS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO


A intercessão não conhece distância. No reino espiritual não há limites; logo, pela intercessão podemos por os pés em todas as nações. “Pede-me e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão”.(Sl. 2:8)

- Missões são movida à oração.

 
Temos o dever de orar:

 
A- Pela salvação de cada pessoa (I Tim. 2:1-2)

“Falar de Deus aos homens é uma grande coisa, mas, falar A Deus dos homens é ainda maior”.
(Bounds)

B- Pelos trabalhadores (Mt.9:38)

Temos o maior número de habitantes de todos os tempos. As oportunidades para causar um grande impacto no mundo são as maiores. Temos os recursos à nossa disposição.
ONDE ESTÃO OS OBREIROS? Tudo é gerado pela oração.
ONDE ESTÃO OS HOMENS E MULHERES DE ORAÇÃO?

 
C- Pelas igrejas (Fil. 1:27, Ef. 1:15 ss)

Devido à complexidade da tarefa, é impossível para um grupo, ou missão, ou denominação realizá-la sozinho, isoladamente.

 
D- Pelos missionários (Ef. 6:18.19)


Deus está precisando de pregadores cheios do seu Espírito, que falem ousadamente e fluentemente da sua Palavra.

Ore para que isto se torne uma realidade na vida e no ministério de cada vocacionado.

E- Por recursos financeiros (Fil. 4:15-19)

Deus é o dono do ouro e da prata, Saiba que, mais do que nunca Ele está interessado no avanço e progresso da Obra Missionária em todas as nações. Portanto é através de nossas orações que o Espírito se moverá influenciando aqueles corações que ardem de paixão pelas almas perdidas, afim de que se tornem mantenedores do maior empreendimento que há: Missões.

 
ATRAVÉS DA INTERCESSÃO INFLUENCIAMOS SISTEMAS GOVERNAMENTAIS, AUTORIDADES E MUDAMOS A NAÇÃO:

 
- Daniel influenciou os reinos: Babilônico e Medo-Persa.

- Deus intentou salvar Sodoma e Gomorra (Abraão intercedeu – Gen.18:17ss).

- Deus intenta salvar Nínive – Jonas, o profeta rebelde de coração amargurado, pregou e esperava que Deus destruísse a cidade, no entanto Deus salvou a cidade (Jonas 4.1).

- Deus planeja trazer um grande profeta a terra, através da intercessão de Ana (I Sam. 1:2). Através do gemido ela trazia à existência a este mundo um grande profeta de Deus.

- Jesus traz à existência a sua Igreja, a sua noiva:

- O aparecimento da Igreja estava no plano de Deus.

- A obediência de Jesus estava trazendo à existência a Igreja.

- É muito significativo Jesus sofrer no Getsêmani, numa agonia e angustia que nenhum outro ser humano passou. Foi apenas para sobrepujar os poderes das trevas, quanto a sua obediência?

- Não estaria Ele intercedendo, como homem obediente, gerando a Sua igreja?


Aplicando esses quatro princípios em nossa vida mudaremos a NAÇÃO.


HUMILHAÇÃO + ORAÇÃO + BUSCA DE DEUS + CONVERSÃO  = NAÇÃO SARADA.

 
AUXILIOS DE ORAÇÃO

 
Orar a Palavra = É tomar a promessa de Deus e levá-la de volta a Ele, através da oração (Is.62:6-7).

Orando no Espírito = Quando oramos em áreas conhecidas pela nossa mente, podemos aplicar a Palavra escrita, orando de acordo com nosso entendimento, mas quando chegamos ao limite do nosso entendimento, o Espírito Santo vem em nosso auxílio.

 
Algumas coisas que devemos considerar na vida de oração

 
Precisamos estar quietos diante de Deus para ouvi-lo a respeito do que é para ser orado, confiar Nele e deixar em suas mãos; orar o tempo necessário até que o peso seja levantado.

Deus muitas vezes nos acorda para orar. Ele nos conhece e se há disposição em nosso coração para orar, Ele nos dará alvos e uma alegria e para isto.

Muitas guerras espirituais são travadas na madrugada, precisamos orar, precisamos ser sensíveis ao Espírito de Deus.

Muitas coisas são interceptadas através das orações na madrugada, estratégia de Deus.

Jesus orava muito na madrugada (Luc. 6:12; Jo. 8:1-2) Ele se afastava para buscar o Senhor em oração (Jo. 6:14-15, Luc. 9:28-43).


Porque devemos orar?


Por que Jesus disse para orarmos que seríamos atendidos – Luc. 11:9-13 Paulo também nos estimula a orarmos – Ef. 3:20, 3:14-19.

Quando intercedemos, Deus muda nosso interior, somos curados, pois estamos em contato direto com o Senhor, Ele nos ensina e isto é muito bom para nós (Tiago 5:16; Fil. 2:5).

Precisamos ter a mente renovada segundo Rom. 12:2, para termos vitória também na oração.

Não devemos jamais dizer o contrário do que oramos, devemos ter uma confissão firme no que cremos e oramos (Rom.10.9, Heb.10:23, Heb.4:14), tendo firme em nós as promessas da Palavra de Deus.

O Intercessor é aquele que tem que ouvir o Senhor, ouvir da boca do Senhor o que Ele está falando – Ez. 3:17.

Ele tem que ter a certeza, a confiança: Fala ao Pai e Ele (o Pai) tem tempo para ouvi-lo, que o Pai é cheio de compaixão e que o ouve amorosamente.

“Ó tu que ouves a oração! A ti virá todo homem” (Sl. 65:2).

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica...” (IPe 3:12).

O intercessor é um amigo de Deus, a quem Ele faz questão de revelar sua vontade ( Sl.25:14).


A NECESSIDADE DE INTERCEDER

 
“e busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perantemim por esta terra, para que eu não a destruísse...” (Ez. 22:30-31).

Deus falou essas coisas a respeito de Israel, mas existe uma verdade espiritual que se aplica também a nós. Deus disse: “Busquei um homem dentre eles... mas a ninguém achei” (v. 30). Não é uma acusação terrível? Deus disse a Abraão que se encontrasse dez justos em Sodoma, não a destruiria (Gen. 18:28 ss).

O texto de Ezequiel fala de todo um país, toda uma nação. Deus disse que se encontrasse um homem não destruiria a terra. Um único homem poderia salvar a nação.

No livro de Daniel, lemos uma passagem concernente à intercessão, que será um tremendo desafio para nossa vida de oração, se entendermos plenamente seu sentido (Dan. 10:2-3, 10-13). Note, o anjo não foi enviado do céu até que Daniel orasse. Deus mandou a resposta no primeiro dia. Entretanto, ela demorou 21 dias para chegar. Às vezes, quando oramos, a resposta não chega imediatamente. Isso não quer dizer que Deus não ouviu ou que não enviou a resposta. O príncipe da Pérsia opôs-se ao anjo. Dan. 10:13-14 = O anjo trouxe a resposta.

A chave, porém, era o próprio Daniel. A chave não era Deus, não era o anjo, não era o rei da Pérsia, a figura de toda a situação era Daniel, foi o homem que fez as coisas acontecerem por meio da oração perseverante.

Vamos orar

 
 
Sexta-feira, 1º de fevereiro, Egito (25º) - No início de fevereiro acontece o recesso escolar. Ore pela proteção de Deus aos adolescentes e jovens. Embora a perseguição aos cristãos tenha aumentado, o evangelho tem sido pregado com intrepidez. Ore pelos líderes que sofrem forte intimidação, para que perseverem.
 
Sábado, 2 de fevereiro, China (37º) - A Portas Abertas começou a copiar materiais em disco para os MP4 players que serão distribuídos entre o grupo alvo. Além disso, uma fonte de recursos digitais em chinês está tendo um bom impacto sobre os grupos minoritários locais. Ore para que esses materiais se tornem uma bênção para aqueles que os utilizam.
 
Domingo, 3 de fevereiro, Etiópia (15º) -Em outubro/2012 o marido de Lelisa (18) foi assassinado por extremistas muçulmanos. Ore para que Lelisa continue a confiar em Deus e seja curada emocionalmente; que apesar dos sentimentos de amargura e ressentimento, ela possa liberar perdão para os agressores. Ore pelo seu futuro.
 
Segunda-feira, 4 de fevereiro, Nigéria (13º) -Ore por agricultores cristãos que farão o plantio durante a estação da seca, para que o Senhor abençoe o trabalho de suas mãos e lhes conceda uma colheita proveitosa. Ore especialmente pelas mães e crianças no norte da Nigéria, para que o Senhor os proteja e dê sabedoria às mães sobre como cuidar de seus filhos.
 
Terça-feira, 5 de fevereiro, Níger (50º) -Graças a Deus pela oportunidade de a Igreja no Níger, através de seus líderes, ser treinada e aprender a se relacionar com seus vizinhos muçulmanos, especialmente agora que a perseguição tem aumentado.
 
Quarta-feira, 6 de fevereiro, Sudão do Sul (*) -Ore pela segurança dos cristãos em Abyei, pela paz e estabilidade da região e para que os governantes possam agir em favor do povo.
 
Quinta-feira, 7 de fevereiro, Quênia (40º) -Continue orando pelos quenianos e pelas eleições no Quênia. Ore para que a paz prevaleça e que o Senhor estabeleça Seus escolhidos para as várias posições estratégicas no governo.
 
Sexta-feira, 8 de fevereiro, Tanzânia (24º) -Ore pela unidade entre os crentes e pelos debates públicos para a revisão da Constituição, principalmente em relação à lei Sharia e a questão de Zanzibar separar-se da União Europeia.
 
Sábado, 9 de fevereiro, Comores (41º) -Graças a Deus, uma igreja indígena foi inaugurada. Que o Senhor continue acrescentando mais vidas ali. Ore para que os cristãos cresçam na fé e perseverem na confiança.
 
Domingo, 10 de fevereiro, Eritreia (10º) -Lembre-se de orar pelos jovens que foram presos, e muitos outros que ainda estão na prisão, por sua fé em Cristo. Ore especialmente pelas famílias que são obrigadas a viver como refugiados em países estrangeiros.
 
Segunda-feira, 11 de fevereiro, Somália (5º) -Graças a Deus por ouvir nossas orações e intervir nas ações militares que trouxeram certa estabilidade na Somália. Ore para que Deus complete a boa obra e traga paz a este povo.
 
Terça-feira, 12 de fevereiro, Uganda (47º) - Lembre-se dos cristãos em suas orações, especialmente os que sofrem perseguição em regiões dominadas pelos muçulmanos. Agradeça a Deus pela recuperação contínua de Susan Ithungu, bem como a cura emocional de Irene Namukubalo após o assassinato de seu marido Francis.
 
Quarta-feira, 13 de fevereiro, Coreia do Norte (1º) -Fevereiro é sempre um dos meses mais difíceis. A Portas Abertas tenta dar comida para os cristãos, mas precisa fazer isso secretamente. Ore para que as mulheres cristãs tenham partos seguros. Ore pelos cristãos chineses que corajosamente correm riscos para ajudar os refugiados norte-coreanos. Este trabalho é ilegal. Eles podem ser presos, multados ou suas igrejas podem ser fechadas.
 
Quinta-feira, 14 de fevereiro, Península Arábica (*) -Ore para que os povos indígenas da Península Arábica sejam libertos da opressão do Islã. Peça ao Senhor para levá-los a um relacionamento com Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Ore por um cristão que será em breve batizado, o primeiro de sua família a dar este passo. Ore para que esse testemunho alcance sua família e que outros sigam seu exemplo.
 
Sexta-feira, 15 de fevereiro, Omã (22º) -Agradeça ao Senhor pelas muitas portas abertas em áreas desoladas de Omã. Ore por um avanço do Espírito Santo nestas áreas e por sabedoria e proteção para todos
os envolvidos.
 
Sábado, 16 de fevereiro, Irã (8º) -Agradeça ao Senhor pela libertação de Fariba, a mãe de Nima (17 anos) e Helma (12 anos). Homayoun, o pai, ainda está na prisão. Ore por Farhad, Shahnaz, Davoud e Naser que receberam a sentença de um ano de prisão. Sua igreja foi invadida em dezembro de 2011. Ore por Farshid Fathi, Qabitizade Noorollah e Irani Benham que ainda estão presos.
 
Domingo, 17 de fevereiro, Tunisia (*) -Ore por Rasul*, um jovem cristão. Em 2012, ele foi expulso de sua família por causa de sua fé. Ore para que o Senhor o conforte e fortaleça. Ore também por Fariba* ela tem enfrentado muitos problemas por causa de sua fé. Clame pela situação política no país, com novas eleições, em junho de 2013, para que os resultados sejam favoráveis à liberdade dos cristãos.
 
Segunda-feira, 18 de fevereiro, Líbia (17º) -Ore para que a Igreja existente na Líbia, na sua maioria composta por não líbios, alcance com amor os seus vizinhos, pois muitos cristãos têm medo de testemunhar sua fé em sua comunidade. Ore para que a situação política no país seja favorável aos cristãos locais.
 
Terça-feira, 19 de fevereiro, Argélia (29º) -Em 2012, pastores relataram diversos incidentes de violência contra a Igreja. Orem para que em 2013 isto não aconteça. Ore por sabedoria para os líderes da EPA (Igreja Protestante da Argélia) pois eles vão continuar as negociações com o governo sobre a posição dos cristãos e da Igreja.
 
Quarta-feira, 20 de fevereiro, Iraque (4º) -É preciso orar pelo Iraque com mais frequência, pois há tanta violência, tanto ódio e tanta amargura, que muitos iraquianos migraram e outros estão saindo do país por não terem segurança ou a paz de espírito. Ore pelo trabalho de campo feito secretamente. Temos recebido relatórios de que Jesus apareceu em sonho a muitos e que Ele tem feito sinais e maravilhas no meio deste povo. Sacerdotes fiéis estão servindo suas comunidades e enfrentado o perigo de ser atacados, embora muitos líderes e pastores estejam emigrando. Mas, louvado seja Deus, pois a Igreja persevera.
 
Quinta-feira, 21 de fevereiro, Líbano (*) -O Líbano é um país pequeno, com recursos limitados, mas diariamente muitos refugiados da Síria e do Iraque chegam. Isto afeta a vida e oportunidades da juventude libanesa, com menos empregos e custos mais altos para habitação. Ore para que este povo seja abençoado por abrigar os refugiados. Ore para que a Igreja cresça e não se canse de fazer o bem!
 
Sexta-feira, 22 de fevereiro, Síria (11º) -A violência está atingindo níveis de intensidade que não podem ser descritos. Um crente da região escreveu à Portas Abertas: “Ore pela Igreja para que ela volte a agir como um verdadeiro Bom Samaritano e se preocupe com pessoas e não com coisas”. Ore para que a misericórdia de Deus seja manifesta na Síria e países vizinhos, que estão sendo afetados com a guerra contínua.
 
Sábado, 23 de fevereiro, Bangladesh (*) -Vizinhos muçulmanos são frequentemente hostis aos professores de alfabetização. Isso acontece quando um professor cristão abre uma classe de não cristãos que querem aprender. Quando eles percebem que os documentos contêm referências bíblicas, eles pensam que o professor está tentando convertê-los para outra religião. Ore para que os professores possam responder com sabedoria, quando confrontados com tal situação.
 
Domingo, 24 de fevereiro, Nepal (*) -Um líder cristão compartilhou com a Portas Abertas a maravilhosa notícia de que nove novos cristãos foram batizados no ano passado. “Nós começamos a igreja com três famílias”, disse ele. “Agora, temos mais de 15 famílias. Eles já não cabem na pequena casa alugada que usamos para “o culto de domingo.” Ore para que Deus proporcione um espaço maior para estes cristãos que vivem em sociedade predominantemente hindu.
 
Segunda-feira, 25 de fevereiro, Butão (28º) -Cristãos butaneses são discriminados profissionalmente e deixam de ser promovidos e de receber aumento de salário e às vezes perdem seus empregos. Jovens cristãos são confrontados com o dilema de ter ou não coragem para defender a sua fé. E as crianças cristãs crescem expostas a duas religiões: o cristianismo em casa e o budismo na escola. Ore por estas questões e peça a Deus para que os pais cristãos no Butão consigam criar seus filhos biblicamente, apesar de ser uma minoria no país.
 
Terça-feira, 26 de fevereiro, Laos (18º) -Líderes religiosos da aldeia controlam o cotidiano de cada família em sua comunidade. Quando os cristãos se dirigem a um seminário da igreja ou celebração, eles monitoram e questionam os fiéis sobre os lugares que eles passaram ou o que eles fizeram mesmo estando longe. Ore para que os cristãos do Laos recebam de Deus sabedoria e sensibilidade, para enfrentarem esta situação. Ore também pela proteção de Deus com relação às atividades da igreja. A Bíblia ainda não foi traduzida em sua própria língua, hinários cristãos e recursos bíblicos são proibidos no Laos. Ore para que o poder da Palavra seja disponibilizado aos cristãos do Laos.
 
Quarta-feira, 27 de fevereiro, Vietnã (21º) -As autoridades locais no Vietnã suspeitam de pessoas reunidas em um só lugar. As aulas de alfabetização e liderança são vulneráveis a incursões policiCentral e no Norte.ais, durante as quais os cristãos étnicos são interrogados e detidos por alguns dias. Peça a Deus que proteja professores, participantes e coordenadores quando eles organizam as classes, especialmente no Planalto
 
Quinta-feira, 28 de fevereiro, Mianmar (32º) -Os monges budistas são os principais opositores do cristianismo em Mianmar. Eles perseguem e ameaçam os cristãos e pastores, dificultam a realização dos cultos de domingo na aldeia. Em alguns casos, os monges budistas instigam seus seguidores a invadir e destruir propriedades da igreja. “Ore pelos cristãos em Rakhine”, disse um pastor local.
 

http://www.portasabertas.org.br/vo/