Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIGIAR E ORAR


No Evangelho de Mateus 26.41, o Senhor Jesus alerta a igreja: Vigia e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.  O que foi autenticado também no livro de Lucas 21.36, encorajando a sua Igreja a permanecer Vigilante, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do filho de Deus.

E na carta de Paulo aos Efésios 4.27 a Palavra do Senhor relata: Não deis lugar ao diabo. Isto porque em I Pedro 5.8, 9 está escrito: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firme na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Amado, você já presenciou o ataque de um leão faminto a sua presa? A palavra relata exatamente assim a atuação de satanás, nosso inimigo. Continuamente ao derredor, preparando ciladas astuciosas, tentando destruir a fé e a alma do servo de Deus. 
Quando o assunto é sobre a vigilância e exortações aos ataques de satanás, imaginamos as senas de violência, terror e medo, mas nem sempre ele usa desse artifício. O que muitos não sabem, é que satanás conhece o nosso íntimo melhor do que nós mesmos, e articula minuciosamente a indução ao pecado para sucumbir a nossa fé. Às vezes, vem como um cordeiro na pele de lobo, da forma como subjugou a mulher e afundou o homem no Paraíso do Éden.
Tudo sobreveio, por falta de vigilância, pois o Senhor já havia alertado o homem com precedência. Mas satanás, astuciosamente lhes propiciou o fruto agradável aos olhos, desejável, aquela formosura aparente era um chamariz com um conteúdo recheado de peçonha mortal.  

Por isso a exortação do Senhor Jesus para permanecermos prudentemente, firmes na fé, resistir às tentações com jejum e oração, buscando de contínuo a santificação, e satanás se afastará, porque em Tiago 4.7 a palavra diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. 

Jesus recomenda a vigilância dizendo: O espírito está pronto, mas a carne é fraca. 

Há um erro de interpretação nessa expressão. Muitos entendem que em razão dessa palavra, podemos hesitar e pecar, depois é só clamar o perdão ao Senhor e tudo será resolvido. Mas não é dessa forma. É importante ressaltar as condições que Jesus expressou sobre a fraqueza da carne.
Exatamente nos momentos que antecediam Ele ser preso e entregue aos homens para ser atormentado, e todos estavam exaustivamente estressados pelo desgaste inerente a natureza humana. E, por três vezes naquela noite, Jesus se afastou para orar e ao retornar, encontrou dormindo os apóstolos que deveriam permanecer vigilantes.

A carne é fraca porque é facilmente sucumbida, se debilita, adoece, expira, mas o espírito está sempre pronto porque é imortal. Portanto, essa expressão de Jesus, não abre uma lacuna para pecar, porque quando o homem de Deus é vencido e cai pelo fraqueza do pecado, nesse caso essencialmente não é a carne que está fraca, mas no espírito o que poderia ter sido evitado se houvesse vigilância.
cristoeaverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário