Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

domingo, 17 de março de 2013

ORAÇÃO DE CONFISSÃO

 
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." (Tg 4:8) 
 
Introdução
 
Etimologicamente a palavra confissão vem do Latim Confessione e, significa: confidência;desabafo;declaração dos próprios erros ou culpas , o que vem a salientar o importante significado deste ato, ato este que se torna vital em nosso relacionamento com o Pai.
 
Passemos a analisar uma oração feita por Daniel que contêm algumas informações que poderão nos dar uma visão bem amplificada deste aspecto da oração.
 
1)Voltar-se para Deus(vv.3)
 
A primeira atitude que deve se tomar é exatamente a de voltar-se para Deus, Moisés deu instruções a Josué dizendo: “e não te desviarás de todas as palavras...nem para esquerda nem para direita...” ( Dt 28:14 ).
 
“...com panos de saco e cinza...” era um ato comum da época quando alguém se encontrava em profunda tristeza e desolação. O pesar pelo pecado faz com que o homem se volte para Deus, o saber da sua culpa o torna sensível e propenso ao arrependimento.
 
2) Reconhecimento da Culpa (vv. 4 -16 )
 
Daniel inicia sua oração proclamando a Fidelidade de Deus para com os que o obedecem(vv.4) , isso é essencial para se compreender o contexto de suas próximas palavras.
 
Aqui vemos um autêntico caso de oração por identificação, esta é uma oração de aspecto coletivo que tem por objetivo o perdão dos pecados , Daniel ora como se ele também, fosse participante dos pecados dos seus conterrâneos , ele se coloca como o representante da nação para apresentar a Deus suas iniqüidades e, analisando o teor de sua oração podemos identificar que o que ele apresenta a Deus é a Rebeldia:
 
a. por se afastar dos mandamentos;
b. por não dar ouvidos aos profetas que falaram aos antepassados
 
Daniel tinha consciência de que tudo que o povo de Israel estava sofrendo eram conseqüências provenientes da desobediência a Deus.
 
Os que servem a Deus e o obedecem podem também ser levados para o cativeiro mas, a benção de Deus permanece sobre ele.
 
3) Clamor por perdão(vv.17-19)
 
Depois de ter tomado a iniciativa de se voltar pra Deus reconhecendo a culpa tanto dele quanto de toda a nação , culmina então no seu objetivo , pedir a Deus o perdão.
 
Uma característica interessante podemos notar nas palavras de Daniel, ele clama ao Senhor não baseado nas suas justiças ou em nada que a princípio poderia diminuir a culpa mas, pede ao Senhor por amor de Seu próprio Nome, por sua grande misericórdia.
 
A igreja por sua vez tem à disposição o sangue do cordeiro que é eficiente e suficiente para nos purificar e perdoar os pecados. (1Jo 1:9)
 
Fechamento
 
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." (Tg 4:8)
Robson Olate

sábado, 2 de março de 2013

Vamos orar

 
 
 
Sexta-feira, 1º de março, Coreia do Norte (1º) -
 
Ore pelos cristãos chineses que têm sido corajosos, e enfrentado riscos para ajudar os refugiados norte-coreanos. Este trabalho é ilegal. Eles podem ser presos, multados ou suas igrejas podem ser fechadas. Os riscos são ainda maiores para os refugiados. Eles podem ser enviados de volta, presos e torturados na Coreia do Norte, especialmente quando eles voltam como cristãos.
 
Sábado, 2 de março, Butão (28º)
 
- Filhos de pais cristãos são obrigados a permanecer em silêncio sobre sua fé quando estão na escola. Eles também são hesitantes em falar de Jesus Cristo quando seus colegas de classe e professores perguntam, porque entendem pouco da fé que herdaram de seus pais. Ore para que os líderes de igrejas e pastores no Butão possam corresponder às necessidades espirituais da nova geração de cristãos neste país.
 
Domingo, 3 de março, Bangladesh (*) -
 
Abdul Samad (49), Abdul Bahadur (40) e suas famílias vivem excluídos da comunidade desde que muçulmanos impediram construção de uma igreja na aldeia. Os crentes receberam um ultimato que eles deveriam parar de construir sua igreja e desistir de sua fé cristã, ou seriam mortos. Ore pedindo a proteção do Senhor sobre Samad e Bahadur.
 
Segunda-feira, 4 de março, Brunei (27º) -
 
O sultão de Brunei, Darussalam, advertiu seus cidadãos a orarem às sextas-feiras com mais seriedade. Ore para que Deus fortaleça e dê sabedoria aos cristãos para enfrentarem esta nova política.
 
Terça-feira, 5 de março, Indonésia (45º) -
 
A religião é muitas vezes um tema de escolha de candidatos que querem garantir votos populares. Ore para que a paz de Deus reine durante estas campanhas políticas e para que os fiéis indonésios sejam vigilantes na oração em favor de sua nação.
 
Quarta-feira, 6 de março, Laos (18º) -
 
Pastores no Laos colocam em risco a sua segurança e liberdade pois é muito difícil discipular e formar outros líderes. Durante as viagens ministeriais, a polícia pode atacar de surpresa e detê-los na prisão por semanas ou meses. Eles são liberados somente após a assinatura de um formulário negando sua fé cristã ou quando pagam um preço para a fiança. Ore para que permaneçam firmes e sejam perseverantes na obra do Senhor.
 
Quinta-feira, 7 de março, Maldivas (6º) -
 
Criar os filhos é algo bem difícil para os pais cristãos, nas Maldivas. Como transmitir sua fé em Cristo para seus filhos e filhas, quando eles mesmos a praticam em segredo? Sendo que, assim que seus filhos saem de casa, eles são expostos a uma religião completamente diferente. Ore para que Deus dê sabedoria aos pais cristãos nas Maldivas para criarem os filhos nos caminhos de Deus.
 
Sexta-feira, 8 de março, Mianmar (32º) -
 
A Portas Abertas ajuda os cristãos não só em suas necessidades espirituais, mas também em suas necessidades materiais. Ensina os novos cristãos a aplicarem os princípios bíblicos em seus trabalhos ou pequenas empresas. Este ano, a Portas Abertas vai realizar este treinamento para 17 cristãos da região. Ore para que este evento se realize sem qualquer obstáculo e para que transforme a vida dos cristãos, bem como as suas comunidades.
 
Sábado, 9 de março, Sul das Filipinas (*) -
 
Este ano, o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade vai alcançar 90 fiéis, em áreas de Zamboanga e Basilan. A maioria deles é vulnerável à perseguição vinda de familiares e líderes muçulmanos da aldeia. Ore para que a tradução dos manuais possa prosseguir sem entraves e para que Deus utilize esse material como fonte de encorajamento para os ex-muçulmanos no sul das Filipinas.
 
Domingo, 10 de março, Sri Lanka (*) -
 
Em dezembro de 2012, monges budistas atacaram um grupo de cristãos que estava participando de um culto em Weeraketiya, no sul do Sri Lanka. A multidão destruiu móveis da igreja e alguns veículos pertencentes aos cristãos. Durante o ataque, o pastor sofreu ferimentos graves em seu abdômen. Ore para que o pastor e sua congregação permaneçam firmes na sua fé em Cristo e manifestem Sua graça e perdão, em resposta ao ataque.
 
Segunda-feira, 11 de março, Vietnã (21º) -
 
Xoa (13 anos) recebeu da Portas Abertas uma Bíblia infantil ilustrada. "Eu li as histórias do Velho Testamento em um mês", disse ela. Xoa foi compartilhar as histórias da Bíblia com seus amigos na escola, convidando-os a ir com ela para as aulas da Escola Dominical. "Eles querem acreditar em Jesus, mas seus pais não querem que eles façam isso". Louve a Deus pelo coração de Xoa e ore para que ela encontre outras oportunidades de falar do amor de Jesus aos seus colegas de escola.

Terça-feira, 12 de março, Etiópia (15º) -
 
A casa de um cristão em Jimma, sudoeste da Etiópia, foi incendiada por extremistas muçulmanos no final do ano passado. Na época, suas plantações também foram destruídas, deixando-o sem qualquer meio para sustentar sua família na próxima temporada. Ore pela provisão do Senhor para esta família.
 
Quarta-feira, 13 de março, Quênia (40º) -
 
Ore pelas eleições que ocorrerão este ano e por unidade e sabedoria divina para a Igreja durante o período eleitoral. Interceda pela segurança do país e, especialmente, dos cristãos, pois na sequência de ataques com granadas muitos se abalaram em algumas partes do país.
 
Quinta-feira, 14 de março, Tanzânia (24º) -
 
Ore para que o governo seja bem sucedido em erradicar o mal, Ore para que a Igreja continue a ser ousada em colaborar com o governo para reprimir as forças que oprimem cristãos nas ilhas.
 
Sexta-feira, 15 de março, Comores (41º) -
 
Ore pela salvação dos cônjuges de cristãos ainda não convertidos "de modo que eles possam servir a Deus juntos, como família".
 
Sábado, 16 de março, Somália (5º) -
 
Ore por proteção para os colaboradores da Portas Abertas ali. Que os cristãos na Somália possam acessar a Palavra de Deus e usufruir das oportunidades de discipulado e de comunhão, para o seu crescimento espiritual.
 
Domingo, 17 de março, Eritreia (10º) -
 
Ore para que o Senhor aumente o espírito de perseverança entre os cristãos que são mantidos na prisão. Ore em particular pelas mulheres e filhos de pastores presos, a fim de que permaneçam firmes no Senhor.
 
Segunda-feira, 18 de março, Egito (25º) -
 
Ore pela conferência de mulheres a ser realizada em março. Para que resulte em ação para a expansão do Reino de Deus durante o resto do ano, em todo o mundo.
 
Terça-feira, 19 de março, Barein (35º) -
 
Ore para que o Senhor abençoe e proteja as reuniões cristãs em igrejas e casas, e pela disponibilidade de Bíblias e literatura árabe cristã em algumas livrarias públicas.

Quarta-feira, 20 de março, Omã (22º) -
 
Ore pelos muitos contatos com os povos indígenas e pela proteção de todos os envolvidos. Ore para que a Portas Abertas consiga distribuir Bíblias e literatura suficientes.
 
Quinta-feira, 21 de março, Península Arábica (*) -
 
Ore pela cristã Rana. Ela foi presa, espancada e abusada por membros da família. Durante todo esse período, ela permaneceu fiel a Jesus, e agora sua irmã se tornou cristã também! Ore para que o resto da família siga o seu exemplo.
 
Sexta-feira, 22 de março, Israel e Territórios Palestinos (36º) -
 
Nos últimos três anos, a Portas Abertas esteve envolvida em um projeto: proporcionar escolas com materiais educativos bíblicos, como DVDs, aos jovens cristãos. Ore para que o material os fortaleça e os ajude a fazer a escolha de seguir a Jesus.
 
Sábado, 23 de março, Mauritânia (23º) -
 
Trabalhadores estrangeiros cristãos estão começando a voltar para a Mauritânia, apesar de contínua instabilidade e conflitos regionais. Continue a orar por eles. Ore para que seu testemunho seja fortalecido, e que suas intenções de paz e amor sejam vistas como tal pelas autoridades.
 
Domingo, 24 de março, Argélia (29º) -
 
Ore pelos cristãos argelinos que estão envolvidos em treinamentos de discipulado, para que eles possam crescer em sua identidade cristã e conhecer o Senhor, e assim testemunhar do amor e da graça de Deus. Grupos islâmicos estão colocando pressão sobre várias igrejas. Ore pelos líderes que enfrentam uma situação hostil ao cristianismo.
 
Segunda-feira, 25 de março, Líbano (*) -
 
Louve a Deus pelas muitas oportunidades de as pessoas encontrarem Jesus neste país. Ore para que a Igreja continue a aproveitar todas essas oportunidades de compartilhar o evangelho, também através de diversos meios e mídias.
 
Terça-feira, 26 de março, Síria (11º) -
 
Ore para que a Igreja continue pregando o evangelho e ajudando as pessoas que buscam refúgio. Esta atitude certamente tem causado impacto. Ore para que o inverno este ano não seja tão rigoroso. Ano passado eles enfrentaram um inverno muito frio, sem qualquer forma de aquecer suas casas.
 
Quarta-feira, 27 de março, Iraque (4º) -
 
Apresente ao Senhor as mulheres no planalto de Nínive, Mossul e arredores. Interceda para que elas não se tornem vítimas da raiva e fúria de grupos radicais. Clame também pelos líderes cristãos, para que sejam um exemplo e permaneçam firmes no meio da tempestade. Há muitos líderes que imigraram nos últimos anos. Muitos cristãos sentem-se desencorajados.
 
Quinta-feira, 28 de março, Tunísia (30º) -
 
Ore por Salma, uma cristã que foi agredida fisicamente por extremistas enquanto caminhava em sua cidade natal. Ela tem muito medo e não sabe o que fazer. Peça a Deus por proteção e sabedoria para ela. Quase todo cristão, na Tunísia, enfrenta a perseguição de sua família. Ore por proteção e um coração aberto de membros da família para com os novos convertidos.
 
Sexta-feira, 29 de março, Líbia (17º) -
 
Ore pelos cristãos em Benghazi, pois há muita violência na cidade. Ore por um cristão local, que tem vivido muito estresse e pressão recentemente. Ore pela recuperação total dele, e sabedoria em como avançar. Clame a Deus, para que mais pessoas sejam tocadas pela mensagem de amor que Jesus Cristo nos ensina.
 
Sábado, 30 de março, Mali (7º) -
 
Interceda pelo Mali. O país passa por um momento de instabilidade política e militar em que grupos radicais islâmicos tomaram o norte do país e acabaram com a presença da Igreja nessa região. Ore pela paz no país e para que os cristãos possam continuar firmes e perseverantes na fé, a despeito das dificuldades.

Domingo, 31 de março, China (37º) -

 Portas Abertas está planejando começar projetos agrícolas com os novos formandos, em uma área sensível ocupada por muçulmanos. Ore pedindo sabedoria para esses projetos, para que os ex-muçulmanos sejam revestidos com armaduras espirituais e que mais líderes sejam levantados e operem na visão de Deus.

 

sexta-feira, 1 de março de 2013

A SÚPLICA DE UM PAI


"Então Manoá suplicou ao Senhor, dizendo:  Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus,  que enviaste, venha ter conosco outra vez e nos  ensine o que devemos fazer ao menino  que há de nascer." (Jz 13.8).
Você ora por seu filho? Pode ser uma pergunta banal, mas não é. Há pais que não oram por seus filhos. Manoá, pai de Sansão, diante do desafio da paternidade, pede ao Senhor que se revele de maneira clara quanto ao que fazer para que seu filho fosse tudo o que Deus havia planejado para ele. Observe que Manoá intercede por seu filho antes mesmo dele ser gerado. Este é um bom exemplo a ser seguido!
Os pais devem orar pelos e com seus filhos. Em seu livro, "O Poder dos Pais que Oram", Stormie Omartian mostra quanto os pais têm em suas mãos a responsabilidade de dirigir a vida dos seus filhos pela oração.
Os pais devem levar a Deus as suas necessidades e desafios para o exercício da paternidade: sabedoria para educar, firmeza para corrigir, clareza para instruir, coerência para admoestar, valores para construir um caráter aprovado, e conduta para serem exemplos para eles.
Os pais devem orar por seus filhos apresentando as necessidades deles diante de Deus. Saúde, proteção, amor a Deus e à Sua Palavra, obediência, inteligência e submissão são alguns pedidos que podem ser apresentados a Deus pelos pais por seus filhos.
Quero sugerir, também, que você ore pelas amizades dos seus filhos. Chegará uma fase em que eles, por natureza, terão muita (se não mais) influência sobre os seus filhos. Por isso, será bom que os amigos dos seus filhos estejam no altar de Deus!
Assim como Deus ouviu a oração de Manoá, Ele ouvirá as suas orações e lhe abençoará no exercício da sua responsabilidade paterna. O Pai Celeste quer ensinar você a ser um pai terreno bem-sucedido. Aprenda com ele!
 

Pr. Purin Junior